O Papa Leão XIV homenageou neste domingo (21) os sete jovens que perderam a vida em um grave acidente envolvendo uma equipe de basquete cearense na CE-187, entre os municípios de Tauá e Quiterianópolis.
A manifestação aconteceu durante a tradicional oração do Angelus, realizada no Vaticano. Em mensagem direcionada aos brasileiros, o pontífice afirmou estar rezando pelas vítimas da tragédia.
“Dirigindo-me aos peregrinos que vieram do Brasil, asseguro as minhas orações pelos jovens que morreram, há alguns dias, num acidente rodoviário, no Estado do Ceará”, declarou.
O acidente ocorreu na madrugada da última segunda-feira (15), quando o ônibus que transportava integrantes da equipe Basquete Juazeiro retornava de Sobral para Juazeiro do Norte após a participação em uma competição esportiva. Segundo relato do motorista, o veículo saiu da pista após uma tentativa de desviar de um animal na rodovia.
Sete pessoas morreram no local ou após o acidente. Além das vítimas fatais, mais de 30 ocupantes ficaram feridos e foram encaminhados para unidades de saúde da região.
Neste domingo (21), familiares, amigos e a comunidade esportiva também prestaram homenagens durante a missa de 7º dia realizada na Igreja do Bom Jesus do Horto, em Juazeiro do Norte.
A tragédia gerou grande comoção em todo o Ceará. Na última semana, um velório coletivo reuniu centenas de pessoas no ginásio poliesportivo de Juazeiro do Norte para as despedidas às vítimas.




