NOTÍCIAS / CEARÁ

Fenômeno La Niña deve diminuir chance de seca no Ceará, prevê Funceme

18/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Em 2017, o fenômeno La Niña pode diminuir as chances de seca no Ceará. A previsão é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) que acredita que as chuvas podem aumentar no próximo ano.

De acordo com os meteorologistas da fundação, para chover é necessário que o ar quente suba e durante o El Niño o ar sobe, mas no meio do Oceano Pacífico acaba descendo no Ceará e isso faz com que a chuva não chegue na região.

Com o La Niña a situação muda. O fenômeno é o oposto do El Niño e faz com que a convecção no meio do Oceano Pacífico fique mais próximo da Indonésia e o ar não desce sobre o Ceará, isto é, não inibe a formação de nuvens de chuva no período chuvoso.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados