NOTÍCIAS / CEARÁ

130 Açudes do Ceará estão com volume d'água abaixo de 30% da capacidade de armazenamento

Brasil 247

02/12/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Os dados atualizados de hoje, do Portal Hidrológico do Ceará, comprovam que já chegam a 130, de um total de 144, os açudes do Estado com volume de água inferior a 30%. A situação do abastecimento de água fica cada vez mais complicada no Ceará e com a perspectiva de mais um ano de estiagem, a população deverá enfrentar muitos problemas.

Do total de açudes monitorados através do Portal Hidrológico da Secretaria de Recursos Hídricos, nove reservatórios estão secos - Forquilha II, Quincoé, Pirabibu, São José I, São Domingos, S. Maria de Aracati, Jenipapeiro II, Cupim e São José III e apenas doze estão com mais de 20% - Benguê, Capitão Mor, Malcozinho, Trapiá III, Aracoiaba, Mundaú, Trussu, Ubaldinho, Sobraç, Joaquim Távora, Itapebussu e Poço Verde.

Ontem(30), o governador Camilo Santana inaugurou mais uma adutora, na localidade de Santa Terezinha, no município de Granja, para garantir o abastecimento de cerca de 20 mil pessoas. "Essa adutora é um sonho antigo dos moradores do distrito de Santa Terezinha e vai abastecer mais de 20 mil pessoas. As obras de infraestrutura hídrica no Ceará são prioridade para o nosso governo, por isso não estamos medindo esforços para levar água a nossos irmãos e irmãs cearenses", disse o governador, na entrega da obra. Com esta, já são sete adutoras que o Governo do Estado executa em 2015, para tentar garantir água à população.

Sábado(28), em Cedro, no Centro-Sul cearense, o governador assinou a ordem de serviço para a construção de mais uma adutora de montagem rápida para atender a população da zona urbana do município, num total de 18.630 habitantes.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados