NOTÍCIAS / CIDADE

Vem ai a II Marcha de Catadores/as de Russas

TVJ

17/01/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A atividade será a 7ª Marcha Regional de Catadores do Vale Jaguaribe que acontecerá em Russas no dia 28 de janeiro. Nela vai ter o momento de acolhida dos catadores da região e parceiros com o café da manhã e em seguida os participantes sairão em caminhada fazendo uma primeira parada em frente a prefeitura.

A Marcha será finalizada com audiência onde o movimento espera contar com a presença do prefeito Raimundo Weber de Araújo. Durante a audiência será apresentada a pauta de reivindicações da comunidade do Alto São João, e como encaminhamento final será definido os prazos para os acordos firmados a partir da assembleia.

O trabalho de mobilização II Marcha de Catadores/as de Russas já teve início, dia 13, onde os organizadores estiveram fazendo o trabalho de sensibilização da comunidade, na realização de visitas a cada família e no inicio da noite do mesmo dia, foi realizado um encontro de sensibilização e atualização das pautas. Dia 14 a mobilização aconteceu no município de Limoeiro do Norte com visitas aos catadores de rua.

Durante essa semana e a próxima, estão sendo visitados todos os outros catadores dos municípios da região. Além disso, está sendo realizada conversas com os parceiros das paróquias de Russas, Quixeré, Limoeiro e Tabuleiro.

A meta estabelecida pela organização da II Marcha de Catadores/as de Russas, é que dias 27 e 29, eles estarão indo as emissoras de rádios da cidade de Russas. No primeiro dia será para divulgar e convidar a população para participar da marcha e no dia 29 para apresentar o resultado e encaminhamento da audiência.

Maiores informações na Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte – Telefone - 88 – 3423 – 3222. - http://caritaslimoeiro.blogspot.com.br

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados