NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Outback e MAC na expansão do Iguatemi

Diário do Nordeste

18/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Com investimento de R$ 360 milhões, a expansão do Iguatemi duplicará o tamanho do empreendimento

O crescimento econômico do Ceará, bem como a expansão do setor de shopping centers no Estado, vem atraindo atenções de grandes marcas de nomes nacionais e mundiais que ainda não operavam no cenário local. A rede de restaurantes australiana Outback Steakhouse, uma das novidades mais esperadas pelos cearenses, fechou contrato com o Shopping Iguatemi e deve entrar em funcionamento após a inauguração da ampliação do empreendimento, prevista para novembro do próximo ano.

Obras de ampliação do Shopping Iguatemi já estão com cerca de 35% a 40% de conclusão. A expectativa é de chegar aos 60% de andamento até o fim deste ano Fotos: Divulgação

De acordo com Ília de Freitas Alencar, diretora da controladora do Iguatemi, Jereissati Centros Comerciais (JCC), o acordo entre o shopping e o Outback foi concretizado neste mês. Já o espaço reservado para a rede de restaurantes é de 600 metros quadrados (m²).

Outra marca conhecida mundialmente que já se instala no Shopping Iguatemi no próximo dia 10 de outubro é a canadense MAC Cosmetics, confirma Ília. "Começaremos com um quiosque de 30 m² na praça em frente à Livraria Saraiva.

Depois da inauguração da expansão do shopping vamos inaugurar uma loja de 80 m²", adianta a diretora.

Com 120 m², a grife de roupas sociais masculina Ricardo Almeida é uma das escolhidas para compor o hall de lojas de renome nacional. Também estão confirmadas a nordestina Le Biscuit, que ocupará um espaço de 1.800 m² com seus itens voltados para o lar; a cearense Sellene MegaDiet, considerada uma das maiores lojas de produtos nutricionais e dermocosméticos do Brasil; além de uma filial da academia Bodytech.

Negociações

Ainda no âmbito dos grandes nomes internacionais, destaca-se a rede espanhola de lojas de roupas e acessórios Zara, e ainda a Zara Home, especializada em artigos para decoração e itens de casa. As duas estão em negociação e poderão também fazer parte do time de novas âncoras.

Conforme Ília, 60% dos 33 mil metros quadrados da Área Bruta Locável (ABL) correspondentes ao novo espaço do shopping já têm contrato fechado. "Teremos cinco âncoras, nove megalojas e o restante do espaço de lojas satélites", completa ela.

Expansão

Com investimento de R$ 360 milhões, a ampliação do shopping deve duplicar o tamanho do empreendimento. Atualmente, a obra encontra-se com cerca de 35% a 40% de conclusão e a perspectiva é de que, para o fim do ano, a construção esteja com 60% em andamento.

Um outro prédio construído no local dará espaço a um estacionamento com 2,8 mil vagas para veículos, totalizando 6,3 mil garagens no shopping. O espaço será localizado vizinho ao Extra Hipermercados.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados