Diário do Nordeste
24/07/2017
Derrotado pelo Goiás, apesar de ter dominado a partida, o Ceará caiu para a 11ª colocação, com 22 pontos ganhos, em jogo no qual houve a suspeita de gol irregular do adversário. ( Foto: JL Rosa )
A derrota do Ceará para o Goiás por 1 a 0, na última sexta-feira, ainda ecoa em Porangabuçu.
Após o jogo, a torcida já havia demonstrado sua insatisfação com clube e vaiou boa parte dos jogadores. Os protestos seguiram no fim de semana e a sede do time, em Porangabuçu, foi pichada com palavras contra o jogador Lelê e a diretoria.
O atacante alvinegro foi o alvo dos protesto após dar uma entrevista à rádio Verdes Mares, onde chamou um grupo de torcedores de "m....".
Em sua fala, Lelê comentava sobre a derrota: " agora, é escutar esse torcedor de 'm....' aí, agora é dar a volta por cima", disse. A declaração não pegou bem e, além dos muros pichados, um grupo teria ido protestar na sede do clube no sábado (22).
Em tom de desculpas, o atacante gravou um vídeo pedindo perdão pelas palavras e disse que não se referiu a todos os torcedores.
"Especificamente, teve um torcedor que acabou pegando pesado não só comigo, mas com a minha família, falou coisas que me magoaram bastante e eu de cabeça quente, acabei revidando, xingando ele. Estou aqui pra pedir desculpas, estou bastante arrependido. Quero dizer que não foi toda a torcida do Ceará. Aqueles torcedores que se sentiram ofendidos, está aqui meu pedido de desculpas", disse o jogador no vídeo.
A diretoria preferiu não se manifestar sobre o ocorrido.
Desfalques
No próximo jogo, o Ceará enfrentará o Paysandu, às 21h30 de sexta-feira, dia 28, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 17ª rodada da Série B.
Nesse compromisso, o técnico Marcelo Chamusca poderá ter alguns desfalques, a começar pela defesa. A dupla de zaga titular, Rafael Pereira e Luiz Otávio estão sentindo lesões musculares e o reserva imediato, Valdo, será reavaliado hoje.
Para completar, o volante Jackson Caucaia também passará por avaliação e espera-se que o meia Ricardinho já possa estar em melhores condições de atuar. No meio-campo, um desfalque certo é o volante Raul, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
O volante Pio considera que seu time jogou bem e pode reagir logo: "Faltou apenas a bola entrar a nossa favor, mas temos esse jogo seguinte para reverter", disso o atleta.