NOTÍCIAS / ESPORTES

Em treino tático, Givanildo esconde time em formação

Diário do Nordeste

11/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Com vaga no meio aberta, Jackson e Ricardinho treinaram no mesmo time e Ken em outro ( FOTO: REINALDO JORGE )
Com vaga no meio aberta, Jackson e Ricardinho treinaram no mesmo time e Ken em outro ( FOTO: REINALDO JORGE )

Com algumas alterações forçadas para fazer no time titular visando o jogo de domingo, 16, diante do Guarani de Juazeiro, às 16 horas no Castelão pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Cearense, o técnico do Ceará, Givanildo Oliveira, no primeiro treinamento da semana, preferiu não dar sinais da equipe que entrará em campo.

Mesmo precisando treinar uma nova formação ao ter dois desfalques (o volante Richardson e o lateral-esquerdo Romário), Givanildo realizou ontem à tarde em treino técnico-tático em campo reduzido, mas sem utilizar formações titular e reserva com base nos jogos que vem comandando.

Ou seja, ele distribuiu titulares e reservas nas duas equipes. A primeira formação treinou com Éverson; Everton Silva, Sandro, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson, Pedro Ken e Wallace Pernambucano; Alex Amado e Victor Rangel. Nesta formação atuaram os dois suspensos (Richardson e Romário) e quatro prováveis titulares.

Na segunda formação, atuaram: Diego; Tiago Cametá, Valdo, Rômulo e Rafael Carioca; Ricardinho, Jackson Caucaia e Felipe Menezes; Maxi Biancucchi, Magno Alves e Lelê. Nela, os dois possíveis laterais titulares treinaram juntos, além do desenho tático do meio campo e ataque da equipe que vem jogando serem mantidos.

O zagueiro Rafael Pereira não treinou ontem ao ser liberado para resolver pendências com seu ex-clube, o Náutico, por isso Rômulo foi chamado para compôr o treino em seu lugar.

Mistério

O zagueiro Luiz Otávio, que retorna de suspensão por três cartões amarelos, afirmou que ainda não é possível saber quem joga. Nem ele afirma saber se retorna no lugar de Sandro, que atuou na última quarta-feira contra o Guarani no Romeirão.

"O Givanildo ainda não conversou conosco sobre quem será titular. Nem eu sei se retorno, pois o Sandro foi bem. O treino foi para testes táticos e ele tem alguns dias ainda para definir".

Já o lateral-esquerdo Rafael Carioca, que substituirá Romário, suspenso, afirmou que embora Givanildo Oliveira tenha 'misturado' as equipes no treinamento, cada jogador sabe o que fazer taticamente, seja ele reserva ou titular.

"O Givanildo é um técnico inteligente e nos treinamentos exercemos a mesma função tática, seja titular ou reserva. Ele pede que a gente desempenhe à risca a parte tática. No caso da lateral-esquerda, eu tenho que fazer o que o Romário faz, e isso facilita. É isso que a gente vem treinando, mesmo com times modificados", disse ele.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados