NOTÍCIAS / BRASIL

Promotor e procurador-geral adjunto do RN são baleados na sede do Ministério Público

Diário do Nordeste

24/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Disparos aconteceram no fim da manhã desta sexta-feira (24). ( Foto: Reprodução )
Disparos aconteceram no fim da manhã desta sexta-feira (24). ( Foto: Reprodução )

O responsável pelos disparos já foi identificado pela Polícia Militar.

O procurador-geral adjunto do Rio Grande do Norte, Jovino Pereira Sobrinho, e o promotor de Justiça, Wendell Beetoven Ribeiro Agra, foram baleados dentro do Ministério Público do Estado na manhã desta sexta-feira (24), em Natal. Ambos estão hospitalizados; o primeiro foi atingido no abdome, enquanto o segundo foi atingido nas costas. Ambos passam por cirurgias.

De acordo com o G1, a Polícia Militar já identificou o responsável:  Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, servidor do MP/RN. O crime aconteceu enquanto as duas vítimas estavam em reunião no prédio localizado no bairro Candelária.

A Agência Estado informou que, segundo relatos de funcionários que presenciaram o atentado Silva entrou na sala da chefia do órgão procurando pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Rinaldo Reis Lima. Como não foi recebido, dirigiu-se à sala vizinha e entrou atirando contra Sobrinho e Agra, que auxiliam o procurador-geral. Durante a fuga, o suspeito ainda disparou pelo menos cinco tiros no estacionamento do local, mas ninguém ficou ferido.

Informações sobre a motivação do atentado e de como o servidor entrou com a arma na instituição ainda estão sendo checadas pela Polícia Civil.  Até o momento, Guilherme Wanderley não foi localizado.

Investigação

Delegado do 5º Distrito Policial, René Lopes disse que vai iniciar as investigações ouvindo testemunhas. “O local foi preservado e a equipe do Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia) vai trabalhar no local”, relatou. Ainda de acordo com o delegado, o servidor usou um revólver, mas ainda não há informações se ele teria porte ou posse de arma de fogo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados