NOTÍCIAS / ESPORTES

Recomeço com sabor amargo

Diário do Nordeste

23/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Marquinhos Santos fez primeiro jogo depois de retorno ao Fortaleza ( Foto: JL Rosa )
Marquinhos Santos fez primeiro jogo depois de retorno ao Fortaleza ( Foto: JL Rosa )

Mais uma vez o Fortaleza caiu de produção no segundo tempo. Depois de pressionar o Moto Club e abrir o placar com Zé Carlos, o Tricolor do Pici diminuiu o ritmo de marcação e viu o adversário empatar na segunda etapa. Com o empate, no Estádio Castelão, o Fortaleza subiu para a primeira colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, mas ainda aguarda o resultado de Bahia e Altos/PI para definir a situação da equipe na busca pela classificação.

Desde o primeiro minuto da etapa inicial, o impacto do retorno de Marquinhos Santos como treinador do Tricolor foi visível. Com um meio campo mais versátil e com maior qualidade técnica do que geralmente apresentava o time de Hemerson Maria, o Leão do Pici dominou a posse de bola logo no início de jogo. E não demorou muito para o time cearense criar uma chance de abrir o placar contra o Moto.

Logo aos 9 minutos, em jogada de bola parada, o zagueiro Wanderson tentou cortar o cruzamento de Leandro Lima, mas acabou desviando a bola para a direção errada, encobrindo o goleiro, que pôde apenas observar o travessão impedir o que seria um gol contra. Na sobra, o lateral-esquerdo Gastón tentou um arremate de primeira, mas, em uma lance de reflexo, acabou parando na defesa de Ruan.

Nos minutos seguintes, a equipe de Marquinhos Santos seguiu explorando sequências de troca de passes, para evitar dar oportunidades ao adversário. Quando perdia a bola, o Fortaleza marcava de forma precisa, impedindo que o meio campo do Moto Club conseguisse sequer chegar perto da área de Marcelo Boeck.

Gols

Em um dos momentos em que o rubro-negro maranhense tentou construir uma jogada que levasse perigo, Leandro Lima se adiantou, roubou a bola e iniciou uma contra-ataque. O meia enxergou Zé Carlos entrando no meio da zaga e acertou um passe na medida. O atacante invadiu a área e chutou forte. Ruan até tentou fazer a defesa, a bola acabou sendo rebatida para dentro das traves, abrindo o placar da partida. 1 a 0 Leão.

No segundo, o Moto Club voltou melhor. Aos 23, poucos minutos depois de Leandro Lima desperdiçar a melhor chance do Leão ampliar a vantagem, o zagueiro Ozeia se aproveitou de um erro da arbitragem para empatar o jogo em um cruzamento de Tote.

Na próxima rodada, o Foraleza joga contra o Altos/PI.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados