NOTÍCIAS / POLÍTICA

Prefeito de Quixadá anula concurso público; MPCE recorre à Justiça

G1-CE

03/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Prefeito Ilário Marques anula concurso público por meio de decreto (Foto: Prefeitura de Quixadá/Divulgação)
Prefeito Ilário Marques anula concurso público por meio de decreto (Foto: Prefeitura de Quixadá/Divulgação)

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, cancelou nesta quinta-feira (2) o concurso público que havia sido realizado pela gestão anterior, do ex-prefeito João Hudson. O concurso já havia sido concluído, e os aprovados reivindicam a nomeação. O decreto do prefeito que anula o exame ocorre um dia após o Ministério Público do Estado do Ceará pedir na Justiça que o Ilário Marques convoque os aprovados.

De acordo com Ilário Marques, o concurso realizado pelo antecessor "não leva em consideração" o impacto financeiro nos gastos com pessoal". Em vez de convocar os aprovados, o prefeito realizou uma seleção pública simplificada.

Na ação do Ministério Público que pede a conclusão do concurso, os promotores de Justiça também requerem multa a Ilário Marques superior a R$ 5 mil em caso de descumprimento.

O Ministério Público sustenta que o processo seletivo simplificado realizado por Marques "configura burla ao concurso público realizado em 2016" e, inclusive, evidencia a necessidade de todas as vagas de professor ofertadas no edital deste certame, "uma vez que a seleção pública simplificada lançada pelo município em 2017 prevê a contratação temporária de 172 professores, enquanto há 170 professores aprovados no concurso público de 2016".

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados