NOTÍCIAS / CIDADE

Fiscalização da COGERH fez água chegar a Ilhota em Russas

Ricardo Torres

09/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

No final da semana passada, mais precisamente desde a quinta-feira(05) moradores de Russas comemoravam nas redes sociais a chegada da água ao Rio Jaguaribe, no trecho que se localiza na comunidade de Ilhota, em contato com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos(COGERH), em Limoeiro do Norte, fomos informados que  tudo aconteceu, como resultado da fiscalização permanente que foi intensificada ao longo do trecho do rio, quando foram identificadas várias captações irregulares, para diversos fins, e com  a desativação das mesmas, fez a água avançar em mais de 15km.

Vale ressaltar que a vasão liberada para o sistema de bombeamento que abastece o município na localidade de  Sucurujuba, continua a mesma de 6 m³, por segundo.

A tendencia é que água continue avançando, com a continuidade da fiscalização, foi o que adiantaram Hermilson Barros(coordenador do Núcleo de Técnico) e Cleilson Almeida(analista de Gestão de Recursos Hídricos). 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados