Diário do Nordeste
07/12/2016
Equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Federal (PF) conseguiram interceptar e prender quatro homens que tentavam entrar com drogas em Fortaleza, por volta de 3h da madrugada desta quarta-feira (7). Com a quadrilha, foram apreendidos 147 tabletes de cocaína e dois revólveres calibre 38. Até o momento, a droga não foi pesada, mas a projeção da Polícia é que supere os 100 kg.
De acordo com informações do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), que foi acionado para a ação, a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pùblica e Defesa Social (SSPDS) e a PF descobriram que uma carga de drogas estava sendo tranportada para a capital cearense e realizaram uma barreira no quilômetro 22 da BR-222, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O objetivo da força conjunta policial era interceptar dois veículos, uma Toyota Hilux e um Fiat Doblo, entretanto também foi parado um veículo Chevrolet Camaro, e os policiais descobriram que o motorista e um passageiro também participavam do esquema criminoso.
O motorista do Doblo resistiu ao pedido dos policiais em parar o carro e tentou furar a barreira, mas foi contido. No veículo e na Hilux, a Polícia encontrou o total de 147 tabletes de cocaína, escondidos em piso falso, e prendeu os dois motoristas.
Já no Camaro, a Polícia encontrou um malote de cheques e dois revólveres calibre 38 e também prendeu os dois suspeitos.
A informação que a Polícia tinha era de que a droga vinha do estado do Maranhão para o Ceará, entrentato os suspeitos afirmaram que receberam o material ilegal no município de Itapipoca, no Interior do Estado.
Os quatro homens presos e o material apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal (PF) no Ceará, no bairro de Fátima, na Capital.