NOTÍCIAS / CIDADE

Russas e Jaguaribe receberão unidade móvel da da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas

Diário do Nordeste

28/07/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Dois municípios cearenses serão beneficiados com a presença de uma das Unidades Móveis (UM's) da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) até o dia 2 de agosto próximo. O veículo do tipo Sprinter foi projetado para oferecer um espaço adequado para o trabalho de orientação e encaminhamento de pessoas que estejam passando por sofrimento devido ao uso abusivo de drogas e/ou por ter caso na família ou mesmo pessoa próxima que precise de cuidados especiais.

Receberão a visita da unidade móvel da SPD as seguintes cidades: Jaguaribe (dias 27 e 28/7) e Russas (1º e 2/8). O veículo conta com dois consultórios para o atendimento ao público. Os locais onde a unidade ficará estacionada nas duas cidades ainda estão sendo definidos. Contudo, a escolha recaída sobre espaços de grande concentração de público e fácil acesso.

A visita da unidade móvel a localidades interioranas está inserida no plano de ações do governador do Camilo Santana, que determina a interiorização das ações de políticas sobre drogas. Desde janeiro deste ano, mais de 30 municípios cearenses já foram contemplados.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra, explica que no veículo da SPD é realizada a distribuição de material sobre prevenção ao uso de drogas e outros informativos da pasta. No mesmo espaço, profissionais especializados tiram dúvidas, prestam esclarecimentos, oferecem orientações e fazem os encaminhamentos porventura necessários. No caso do usuário de drogas, a equipe realiza o direcionamento para o local adequado ao tratamento da dependência em cada região.

Aline Bezera informa que qualquer pessoa referenciada por uma instituição pode requisitar a presença de uma das unidades móveis da SPD, através de ofício endereçado à pasta. A ideia é de que todos os municípios cearenses sejam contemplados. A secretária lembra que, normalmente, a demanda pela unidade móvel está associada a grandes eventos realizados na cidade solicitante. Entretanto, o veículo pode ser enviado à localidade em qualquer período do ano, dependendo da demanda de pedidos.

Paralelo à utilização das unidades móveis, a SPD conta com o Centro de Referência sobre Drogas (CRD), que realiza acolhimento presencial na Rua Oto de Alencar, 193, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza; e disponibiliza o teleatendimento pelo 0800-2751475.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados