NOTÍCIAS / CEARÁ

'Estou muito insatisfeito', dispara Elmano sobre a segurança pública no Ceará

03/02/2025

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O governador Elmano de Freitas (PT) está "muito insatisfeito" com os resultados das políticas públicas de segurança no Ceará. A declaração foi dada pelo gestor nesta segunda-feira (3), em entrevista coletiva na sessão solene de instalação da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

"Eu estou muito insatisfeito com os resultados que nós alcançamos. Nós permitimos que não aumentasse a violência, mas a redução é muito pequena, portanto, isso exige de nós mais trabalho ainda, muito mais trabalho, para poder entregar a paz e a segurança que nosso povo reclama", avaliou o governador.

Conforme o painel dinâmico de estatísticas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), por exemplo, que correspondem a homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, cresceu 10,1% em um ano, saindo de 2.970 em 2023 para 3.272 no ano passado.

Os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), que dizem respeito aos roubos, diminuíram 16,3% em todo o Estado nesse mesmo período, mas os furtos aumentaram 4,5%.

Mensagens sobre medidas de segurança pública serão enviadas à Alece
No último sábado (1º), na cerimônia de posse do deputado Romeu Aldigueri (PDT) como presidente da Alece, Elmano se comprometeu a, nos próximos dias, enviar mensagens específicas sobre segurança pública e educação para a apreciação dos deputados estaduais.

Procurado naquela oportunidade pelo Diário do Nordeste, o novo líder do Governo na Casa, o deputado Guilherme Sampaio (PT), informou que ainda não foi apresentado à matéria sobre segurança mencionada por Elmano, mas destacou que a gestão tem feito investimentos na área, especialmente na área de inteligência.

"O governador Elmano pegou pelo braço esse tema da segurança pública com muita coragem, inclusive, porque poucos governadores — haja vista que este é um problema estrutural, que vai para além das responsabilidades do próprio governo estadual — têm coragem de enfrentar esse tema e estabelecendo metas, como o Governo do Ceará estabeleceu a de reduzir em 10% o número de homicídios este ano", declarou Guilherme.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2025 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados