Recém-eleito prefeito de Russas com 85% dos votos, Sávio Gurgel tem sido questionado sobre uma possível candidatura a deputado estadual ou federal. Em entrevista, ele reforçou seu compromisso com a gestão de Russas pelos próximos 4 anos, mas deixou o futuro em aberto.
Enquanto isso, o vice-prefeito eleito Guilherme Cordeiro vem sendo preparado para a sucessão, seja em 2026 ou 2028, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho iniciado por Sávio.
O novo fato na política local é a projeção de Adryana Santiago, primeira-dama e Secretária de Planejamento de Russas. Com uma participação ativa na administração, Adryana tem se destacado nos bastidores, conduzindo diversos projetos com rigor e atenção aos detalhes, sempre exigindo a máxima qualidade nas obras e serviços oferecidos à população. O sucesso da primeira gestão de Sávio Gurgel tem, sem dúvida, o toque e o olhar atento de Adryana, que tem contribuído de maneira decisiva para o bom andamento da cidade.
Apesar de ter se mantido uma figura discreta durante a primeira gestão, vinda de uma vida dedicada a família e à administração das empresas Leleo, Adryana não buscou visibilidade política nesse período. Sempre reservada, já é visível uma mudança em sua postura. Sua participação na vida política de Russas está se tornando mais evidente, com a primeira-dama ganhando destaque também fora dos círculos da gestão. A população tem começado a perceber mais sua atuação, especialmente após Adryana abrir suas redes sociais e se mostrar mais presente no cenário político local. Reconhecendo que sua imagem pública já não pode ser ignorada, ela está ciente de que “entrou na chuva e terá de se molhar”.
O exemplo de outros municípios, como Nova Russas, onde a prefeita Giordanna Mano e o deputado federal Júnior Mano têm protagonizado um “casamento político” de sucesso, elevando a cidade a novos patamares, serve de estímulo para que algo similar aconteça em Russas. E, a partir de agora, é impossível negar que o nome de Adryana Santiago surge com força, se consolidando como uma potencial candidata nas eleições de 2026.