NOTÍCIAS / BRASIL

Com greve de servidores, INSS atrasa ainda mais resposta a pedidos de benefícios

Gráfica

Ceará Agora

11/07/2024

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Os segurados e beneficiários da previdência social enfrentam mais um transtorno com a greve de servidores do INSS. A paralisação das atividades, que começou nessa quarta-feira (10), desacelera a análise de processos com pedidos de revisão ou concessão de auxílios ou aposentadorias.

Sem resposta do Governo Federal à reivindicação de reajuste salarial, os servidores decidiram parar as atividades – sejam presenciais ou remotas, afetando diretamente o andamento dos processos de concessão de pensões, aposentadorias e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

ESCLARECIMENTO:  whatsApp (85) 99273.4353

Os segurados e beneficiários da Previdência Social têm uma linha direta, no Jornal Alerta Geral, com orientação e esclarecimentos das dúvidas sobre os benefícios pagos pelo INSS.

As mensagens podem ser encaminhadas para o  whatsApp (85) 99273.4353 e as respostas são veiculadas, aos sábados, a partir das 7 horas da manhã, pelo rádio e pela Internet, com a participação do professor e advogado Paulo Bacelar.

COMUNICADO SOBRE A GREVE

A Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) comunicou à ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck, e ao presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, a decisão da categoria em suspender atividades em todo o país.

A entidade informou que “após análise das propostas apresentadas pelo governo, entenderam que a negociação teve poucos avanços”.

O INSS tem um quadro de 19 mil servidores ativos, sendo a maioria formada por técnicos. O quadro de pessoal possui, ainda, 4.000 analistas. A metade dos servidores mantém a atividade remota, ou seja, home office.

ATENDIMENTO VIRTUAL

O INSS anunciou, por meio de nota, a adoção de medidas de contingenciamento para serem evitados prejuízos aos segurados e beneficiários.

Segundo o INSS, mais de 100 serviços podem ser realizados pela plataforma Meu INSS, que tem versão para celular (app) e desktop e pela Central de atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h”.

Os segurados que necessitarem de algum serviço do INSS, como requerimento, cumprir exigência, solicitar auxílio-doença, por exemplo, podem utilizar esses meios.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados