NOTÍCIAS / BRASIL

Bandeira amarela é acionada para julho, conta de energia ficará mais cara

Gráfica

01/07/2024

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) informou que bandeira tarifária para o mês de julho será amarela em razão de condições menos favoráveis para geração de energia no País. Com a decisão, as tarifas dos consumidores serão acrescidas em R$ 1,885 a cada 100 kW/h consumidos, ou seja, o consumidor irá pagar mais caro na conta de energia a partir de julho.

“A bandeira amarela foi acionada em razão da previsão de chuvas abaixo da média até o final do ano (em cerca de 50%) e pela expectativa de crescimento da carga e do consumo de energia no mesmo período.” disse a ANEEL em seu comunicado.

A agência prevê um cenário de escassez de chuvas, somado ao inverno com temperaturas superiores à média histórica do período. Ainda segundo a ANEEL, isso faz com que as termelétricas, com energia mais cara que hidrelétricas, passem a operar mais.

Essa é a primeira alteração na bandeira desde abril de 2022. Ao todo, foram 26 meses com bandeira verde.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados