NOTÍCIAS / BRASIL

Publicidade de prefeituras que irão disputar reeleição proibidas a partir de 6 de julho

Gráfica

30/06/2024

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A partir do dia 6 de julho, quando faltar exatos três meses para o primeiro turno das eleições municipais, prefeitos e agentes públicos que deverão concorrer à reeleição não poderão mais usar páginas oficiais nas redes sociais e, internet em geral, para publicitar ações municipais.

Também ficará proibido fazer pronunciamento em cadeia de rádio e de televisão fora do horário eleitoral gratuito salvo, quando a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e de funções de governo. As determinações fazem parte do calendário eleitoral aprovado ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda a partir desta data será vedada ao gestor que concorra à reeleição contratar shows artísticos pagos com recursos públicos para inaugurações de obras públicas ou divulgação de prestação de serviços públicos. O candidato ou candidata também está proibido a comparecer em inaugurações de obras públicas, segundo determina a lei eleitoral 9.504/97.

A publicidade de atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos deve ser exclusivamente educativa, informativa ou de orientação social, sem incluir nomes, símbolos ou imagens que promovam pessoalmente autoridades e servidores.

Dessa forma, todos os produtos de comunicação são suspensos para evitar conteúdos que possam ser interpretados como campanhas publicitárias.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados