NOTÍCIAS / CEARÁ

Governo do Estado faz bem ao não entrar no São João dos milionários

27/06/2024

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Secretaria de Cultura do Ceará, de forma acertada, patrocinou festivais de quadrilha e não de shows gigantes.

A política pública, que mantém viva a tradição do São João, precisa ser estimulada. As quadrilhas juninas impressionam por conta do vestuário, da animação e da alegria dos brincantes. Não aparecem prefeito, deputado, senador ou vereador nos festivais de quadrilha. Estão todos no show do Alok.

A classe política buscava no São João o reencontro com as comunidades. Ajudava as quadrilhas e as prefeituras a contratarem sanfoneiros e cantores de forró. Hoje, deputados e senadores esqueceram o povão. Utilizam emendas parlamentares para financiar grandes shows que custam milhões. Os prefeitos levam os municípios à falência, gastando com palcos gigantes, luzes e sons. Nos shows, não cumprimentam o povo, ficam em camarotes luxuosos, consumindo bebidas caríssimas. Ao invés de bolo de milho, pé-de-moleque, baião-de-dois e milho assado, têm picanha e filé de salmão, porque não engordam.

Jornalista Roberto Moreira/Diário do Nordeste

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados