NOTÍCIAS / BRASIL

Lula diz ser 'insanidade' projeto de lei que equipara aborto a homicídio

Diário do Nordeste

17/06/2024

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O presidente Lula criticou como "insanidade" o projeto de lei da Câmara dos Deputados que equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio. Durante a Cúpula do G7 na Itália, ele afirmou ser contra o aborto, mas destacou a necessidade de tratá-lo como uma questão de saúde pública. Lula criticou a proposta por punir mais severamente a vítima do que o estuprador e afirmou que, ao retornar ao Brasil, irá se inteirar melhor sobre o debate.

O projeto de lei, que teve urgência aprovada na Câmara em 12 de junho, provocou protestos públicos e manifestações nas redes sociais. Esta foi a primeira vez que Lula se pronunciou sobre o tema, embora aliados como o líder do governo na Câmara, José Guimarães, e a primeira-dama Janja da Silva, além de ministras como Marina Silva e Cida Gonçalves, já tivessem se manifestado contrariamente ao projeto.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados