NOTÍCIAS / POLÍTICA

Unipace: chega a 100 o número de municípios com Escolas Legislativas implantadas

22/05/2024

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) assinou, nesta quarta-feira (22/05), Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com 16 municípios da Região do Vale do Jaguaribe para a criação de escolas legislativas em cada localidade. A assinatura ocorreu durante V Encontro Regional das Escolas Legislativas, em Russas. Para a presidente da Unipace, deputada Gabriella Aguiar, a instituição tem a missão de alcançar todos os municípios cearenses, na perspectiva de um Parlamento aberto, promovendo a democracia e a responsabilidade social. 

“Com esse encontro, chegamos a 100 escolas legislativas implantadas no Interior do Ceará. A responsabilidade da Unipace não se encerra com a criação de uma escola legislativa, é nesse momento que a nossa responsabilidade começa, pois precisamos sempre estar lado a lado com os municípios, no que se refere à capacitação constante”, reforçou.

Participaram do encontro os presidentes e representantes das câmara municipais dos seguintes municípios: Russas, Alto Santo, Beberibe, Ererê, Icapuí, Iracema, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Palhano, Pereiro, Quixeré, Tabuleiro do Norte e Orós (Região Centro-Sul). 

Após a assinatura de acordos e da criação das escolas legislativas nos municípios, a Unipace busca aperfeiçoar a produção legislativa municipal, contribuindo para o aprimoramento técnico-legislativo e para a implementação de assessoramento institucional nas câmaras municipais do Ceará.

Com o objetivo de promover a qualificação dos agentes públicos municipais, especialmente vereadores e assessores das câmaras municipais, o projeto expande as ações do Parlamento cearense por meio da interiorização do conhecimento legislativo. Assim, a Alece fortalece o processo democrático e a eficácia das ações legislativas em nível local.v



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados