NOTÍCIAS / CEARÁ

Governo do Ceara pretende instalar polos EaD em todos os municípios cearenses até 2025

Gráfica

03/03/2024

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Governo do Ceará pretende expandir os cursos de nível superior na modalidade de Educação à Distância (EaD) para os 184 municípios cearenses. A meta é instalar polos de apoio presencial e ofertas de cursos de graduação e especialização até 2025.

"Fizemos uma reunião há uns três meses, em que foi sugerido universalizar a Educação Superior no estado, e ficamos animados. O governador logo permitiu iniciarmos os trabalhos para isso e o EaD é uma das modalidades a serem utilizados", pontuou Nelson Martins, assessor especial da Chefia de Gabinete.

Na semana passada, Martins se reuniu com representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (DED/Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC), para discutir a expansão e interiorização da rede
EaD pública.

A tratativa surge a partir do edital que ofertou 290 mil vagas de cursos de graduação e pós-graduação a distância financiados pelo Sistema Universidade
Aberta do Brasil (UAB), em todo o país.

Dessas, 14.700 vagas serão executadas pelo conjunto de seis IES cearenses.

Do total de vagas, 10.050 serão destinadas a cursos de licenciatura, 1.350 para cursos de bacharelado, e 3.300 vagas para cursos de especialização. O Ceará enviou ao DED/Capes uma relação de 28 municípios para criação de novos polos de apoio a Educação a Distância, com 21 prontamente aprovados.

"Com mais essa porta aberta, é uma oportunidade para os nossos jovens que não conseguem ingressar no curso que desejam presencialmente, possam ingressar na EaD e nos dar esse retorno", pontua a secretária estadual da Educação, Eliana Estrela.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados