NOTÍCIAS / POLÍCIA

Atirador de elite que atingiu homem armado com filha refém recebe homenagem do governo do Ceará

01/03/2024

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O atirador de elite da Polícia Militar que disparou contra a mão de um homem armado com a própria filha refém recebeu elogios do Governo do Ceará nesta quinta-feira (29). O caso aconteceu na noite de domingo (25), em uma farmácia de Fortaleza, quando o suspeito baleou a própria companheira e manteve a criança nos braços por cerca de duas horas, enquanto estava com um revólver.

Em razão do tiro disparado pelo subtenente Mendes, a situação pode ser controlada, com o homem sendo preso e a criança sendo resgatada sem ferimentos. A mulher foi levada ao hospital, mas morreu nesta quarta-feira (28).

O secretário da Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, assinou portaria para publicação no Diário Oficial do Estado com elogios ao atirador de precisão, por salvar a vida do bebê de um ano e três meses e por seu "alto grau de precisão, coragem e controle emocional".

"Um trabalho de excelência que salvou uma vida, isso ficará para a história. Quem sabe um dia essa criança terá a honra de conhecer o homem que salvou a vida dela. Meus parabéns, em meu nome e em nome do governador, Elmano de Freitas. É uma honra participar deste momento e poder entregar esse elogio que será publicado", disse Elânio.

O subtenente Mendes, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Comando de Polícia de Choque (CPChoque), faz parte de um seleto grupo de policiais de operações especiais que recebem formação extra para atuar como atiradores de precisão.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados