NOTÍCIAS / POLÍCIA

Jovem morto por engano em rave no Ceará conversava com o namorado por telefone quando foi baleado

Gráfica

G1 Ceará

12/09/2023

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O jovem João Victor da Silva Lima, de 27 anos, foi um dos três mortos durante um tiroteio em uma festa rave em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, estava em uma chama de vídeo com o namorado quando os tiros começaram.

"Ele já estava falando com o namorado dele para ir buscá-lo. Eles estavam em chamada de vídeo e quando começou o tiroteio o namorado desligou. Depois de quinze minutos quando ele retornou a ligação já recebeu a notícia", relatou um amigo de João Victor que terá a identidade preservada.

Além do estudante, morreram durante a festa de música eletrônica Jeferson Brendo Pereira da Silva, de 25 anos, que seria o alvo dos suspeitos, e uma mulher de 59 anos, que estava trabalhando no local como vendedora. Outras três pessoas foram baleadas e socorridas.

Segundo o amigo de João Victor, antes do crime, o alvo dos suspeitos chegou a ser retirado da festa, mas retornou e o local foi invadido por homens armados.

"Ele foi para essa festa com uma amiga dele e por volta das 17h aconteceu esse tiroteio. Tinha uma pessoa que era o alvo lá, que seria assassinada. Essa pessoa já tinha entrado dentro do evento, foi convidada para sair, depois retornou e chegaram quatro pessoas em um veículo e houve a questão desse tiroteio", disse o amigo do estudante.

João Victor costumava postar em seu perfil se divertindo em festas de música eletrônica na companhia de amigos.

O alvo dos atiradores, Jeferson Brendo Pereira da Silva, tinha antecedentes criminais por homicídios, integrar organização criminosa e corrupção de menores.

Ele teria sido localizado pelos atiradores após fazer uma publicação em uma rede social se divertindo na festa em um sítio na localidade de Barra Nova.

Uma das pessoas que estavam na festa relatou ao g1 que os criminosos vieram de fora de onde a rave acontecia e o tiros começaram próximo a uma tenda.

"Acho que não estavam dentro da festa. Creio que invadiram apenas para execução", disse a testemunha.
Uma das linhas de investigação da polícia é que a morte dele seria uma represália por um crime ocorrido no Bairro Paupina. As investigações são feitas pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

O crime aconteceu na festa "After Explosion", que realizava a edição de comemoração aos cinco anos do evento de música eletrônica. A programação da festa começou às 7h e estava prevista para terminar às 19 horas, porém o tiroteio ocorreu na parte da tarde. Entre as atrações estavam DJs locais e de outros estados.A

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados