NOTÍCIAS / POLÍCIA

Ex-policial é condenado a nove anos de prisão após matar jovem que fugiu de blitz

G1 Ceará

04/07/2023

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Um ex-policial militar foi condenado a nove anos e seis meses de prisão, em regime fechado, por matar um jovem de 25 anos em Paracuru, no litoral do Ceará. O agente atirou contra um carro após perceber que o veículo fazia um retorno para evitar passar pela fiscalização. O crime aconteceu em 2013. A vítima estava no banco de trás do veículo, e foi identificada como Darlan Castro Silva.

A condenação aconteceu na última sexta-feira (30), após o Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de Paracuru acolher as teses defendidas pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). O ex-policial foi identificado como Luiz Carlos de Oliveira. O g1 não conseguiu localizar a defesa dele.

O crime aconteceu em 27 de julho de 2013, e a vítima tinha uma filha de quatro anos. O condenado trabalhava em uma blitz com outros militares em Paracuru. A vítima estava com outros três amigos no carro. À época do crime, um amigo do jovem, Elvis Castro, confirmou que o grupo decidiu fugir da blitz.

Ele disse que haviam esquecido os documentos do carro, por este motivo, pegaram o retorno antes da blitz e decidiram pegar um atalho pela estrada de terra para ultrapassar a barreira policial. Mas afirma não ter percebido a perseguição dos policiais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados