NOTÍCIAS / POLÍCIA

Polícia Civil queima mais de 1,5 tonelada de drogas apreendidas no Ceará e no MS

G1 Ceará

24/06/2023

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Mais de 1,5 tonelada de drogas apreendidas foi incinerada nesta sexta-feira (23) pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE). A queima dos entorpecentes, realizada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), foi realizada em uma cerâmica no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

As incinerações são procedimentos realizados mediante autorização judicial com objetivo de descartar os entorpecentes contrabandeados. A queima desta sexta-feira foi a primeira do ano realizada pela Polícia Civil no estado.

Ao todo, foram incinerados mais de uma tonelada de maconha, 146,6 kg de cocaína, 46 kg de crack, 130 kg de pó branco, 70 unidades de LSD, 21 unidades de comprimidos Ecstasy, um quilo de MDMA e duas unidades de lança-perfume.

Além disso, foram para o forno 111 unidades de Rivotril, 29 unidades de lidocaína, 21 frascos de cetamina, assim como 11 caixas de outras drogas, que totalizam 94 kg.

As drogas queimadas foram apreendidas entre 2016 e 2023 em mais de 600 diversos inquéritos policiais realizados em cidades do Ceará como Aquiraz, Canindé, Caucaia, Fortaleza, Horizonte, Maracanaú, Maranguape, Mombaça, Nova Russas, Pacatuba, Quixadá, Redenção, Sobral, entre outras.

Nesta incineração também foram queimadas drogas apreendidas na cidade fronteiriça de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados