NOTÍCIAS / POLÍTICA

Julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível começa nesta semana

19/06/2023

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa na próxima quinta-feira (22), às 9h, a julgar a ação que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível. O julgamento pode se estender por mais de um dia. Por isso, foram reservadas três sessões para o caso. A Corte também reservou os dias 27 e 29 deste mês.

Bolsonaro é alvo de processo em que o PDT o acusa de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicações por conta de uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, em que ele fez ataques ao sistema eleitoral. Se a decisão do tribunal for pela inelegibilidade do ex-presidente, ele pode ser impedido de participar de eleições até 2030.

O caso será julgado no plenário da Corte Eleitoral, pelos ministros Alexandre de Moraes (presidente), Benedito Gonçalves, Cármen Lúcia, Nunes Marques, Raul Araújo Filho, André Ramos e Floriano de Azevedo. O relator do caso é o ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral eleitoral. Quando o julgamento começar, ele será o primeiro a votar.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados