NOTÍCIAS / ESPORTES

Pela Série A, Fortaleza enfrenta líder Botafogo em busca de voltar a vencer fora de casa

O Povo

10/06/2023

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Em jogo válido pela 11ª rodada da Série A, o Fortaleza vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A partida será às 21 horas deste sábado, 10. O Tricolor vem de duas partidas sem vencer e espera retomar o caminho das vitórias diante do cariocas.

Depois de uma derrota inesperada na última terça-feira, 6, fora de casa, para o Estudiantes de Mérida-VEN, na Copa Sul-Americana, o Leão do Pici espera surpreender o líder Botafogo. Para isso, o primeiro desafio dos comandados de Vojvoda é a quebra do jejum de cinco jogos sem saber o que é triunfar longe da capital cearense.

A última vez foi no dia 26 de abril, quando bateu por 2 a 0 o Águia de Marabá-PA, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, foram três derrotas e dois empates no período.

Para conseguir dar fim a esse pequeno, mas incômodo tabu, o escrete vermelho-azul-e-branco contará com o retorno de um peça fundamental no esquema tático do time: o lateral-esquerdo Bruno Pacheco. O camisa 6 havia sido poupado do duelo contra o Estudiantes, por determinação da comissão técnica leonina.

Em contrapartida, Romarinho e Guilherme seguem de fora da relação tricolor. Os jogadores saíram por lesão na última partida do Leão na Série A, o empate por 0 a 0, na Arena Castelão, contra o Bahia. Romarinho trata de um edema no músculo posterior da coxa esquerda.
A situação de Guilherme requer um pouco mais de cuidado. Na ocasião, o camisa 29 saiu de ambulância do Gigante da Boa Vista após uma concussão e segue em observação, cumprindo o protocolo de recuperação. Além desses dois, Fernando Miguel e Pedro Rocha também seguem de fora.
O Tricolor do Pici sabe que não vai ser fácil vencer na capital fluminense. Fora a liderança do torneio com 21 pontos em 9 partidas, o Botafogo sustenta 100% de aproveitamento no Nilton Santos, tornando o alvinegro o principal mandante da Série A. Somando todas as competições, o Glorioso não sabe o que é sofrer um revés no Rio de Janeiro desde março, quando perdeu para a Portuguesa-RJ, ainda no Campeonato Carioca. Nesse tempo, foram 12 jogos, 11 triunfos e apenas um empate.

O time do técnico Luís Castro ainda não sabe se contará com seu principal jogador, o artilheiro do Brasileiro, Tiquinho Soares, que possui 6 gols no certame. O botafoguense foi poupado do último duelo da equipe, contra a LDU, pela Copa Sul-Americana, na terça-feira, 6, por dores na coxa direita e segue como dúvida.
Caso Tiquinho não vá a campo, Matheus Nascimento, que retorna da seleção brasileira sub-20, deve ser o seu substituto.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados