NOTÍCIAS / ESPORTES

Fortaleza faz pior jogo, sofre derrota e adia vaga às oitavas da Sul-Americana

Diário do Nordeste

07/06/2023

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Fortaleza fez o pior jogo de 2023 na Venezuela. Contra o Estudiantes de Mérida-VEN, que tinha perdido todas as quatro jogos do Grupo H da Copa Sul-Americana, o time tricolor foi derrotado por 1 a 0, nesta terça-feira (6), com uma péssima atuação. O saldo: perdeu o 100% de aproveitamento e adiou uma classificação direta às oitavas de final, apesar de seguir líder da chave, com 12 pontos.

O abismo técnico entre os times era evidente. Em um estádio vazio, contra um rival que perdeu jogadores, focado na recuperação no Campeonato Venezuelano, a equipe de Vojvoda apresentou baixa intensidade e sofreu muito.

A estratégia de rodar o elenco era necessária pelo calendário, mas o sistema não funcionou. No esquema 4-2-3-1, teve o goleiro João Ricardo como melhor da agremiação. O pênalti perdido por Sílvio Romero, em cavadinha aos 3 minutos do 1º tempo, serviu como prelúdio.

Para o futuro, a perspectiva é se manter concentrado totalmente, apesar do nível do adversário. O Fortaleza esteve distante dos melhores momentos e tentou ser mais agressivo com as entradas de Hércules, Thiago Galhardo e Lucero na volta do intervalo, mas seguiu errando muito e sem perigo.

No fim, o placar tem mérito dos donos da casa, que foram melhores na partida. O gol de Zorrilla nasceu de passe em profundidade e chute na saída de João Ricardo, aos 16 minutos do 2º tempo. O panorama se tornou adverso também pelo retrospecto: o Leão nunca virou uma partida em 2023.

SEM CRISE

As palavras duras chegam pelo peso do resultado - o Estudiantes de Mérida-VEN é apenas o 10º de 15 times do Campeonato Venezuelao. Na rodada anterior, foi goleado por 5x1 para o Palestino-CHI no Estádio Metropolitano, em casa, somando quatro derrotas.

Todavia, não há crise no Pici. O resultado duro precisa ser absorvido pelo elenco como momento da temporada. Apesar da derrota, caso o Palestino-CHI não vença o San Lorenzo-ARG na quinta (8), na Argentina, às 21h, a liderança do Grupo H e a vaga às oitavas são do Fortaleza.

A briga pela liderança geral também é possível, com atenções ao Newell's Old Boys-ARG, que agora é o único da Sul-Americana com 100%. Agora, da viagem desgaste para Mérida, o grupo retorna ao Brasil para enfrentar o Botafogo, líder da Série A, no sábado (10), às 21h, no estádio Engenhão.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados