NOTÍCIAS / POLÍCIA

Camocim perde Delegacia Regional de Polícia Civil após morte de quatro policiais

Jornal do Ceará

25/05/2023

Enviar por e-mail
Imprimir notícia


A população de Camocim, na região do Litoral Norte, vive uma situação calamitosa com a falta de atendimento na Delegacia de Polícia Civil. Conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o município consta na lista das cidades cearenses com uma unidade regional, porém a realidade é outra.

De acordo com apurações do Jornal do Ceará, Camocim nunca teve sequer sede própria para sua Delegacia Regional de Polícia Civil. Os serviços eram realizados em residências improvisadas, que não teriam condições para o desempenho do trabalho policial. A situação piorou desde que quatro policiais foram mortos a tiros em uma dessas casas e o local foi fechado totalmente.

Desde então, quem precisa de qualquer serviço policial, como realizar um simples Boletim de Ocorrência (B.O), tem que se deslocar para fazer tais procedimentos nas delegacias de Jijoca de Jericoacoara, Sobral ou Tianguá. Nesta semana, segundo informações obtidas pela nossa equipe, a Delegacia Municipal de Granja, a cerca de 25 quilômetros de distância de Camocim, foi confirmada como a unidade responsável pelos atendimentos a população camocinense.

Os moradores de Camocim ouvidos pelo Jornal do Ceará querem que a situação seja resolvida. Eles pedem que a prefeita, Betinha Magalhães (PDT), procure meios para solucionar a falta de delegacia no município, que tem cerca de 65 mil habitantes. O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), de acordo com populares, não se importa com o assunto. O parlamentar poderia se reunir com o governador Elmano de Freitas (PT) e solucionar a situação. O pedetista obteve 18.738 votos somente em Camomim no ano passado, sendo o mais bem votado na cidade. Os camocinenses se sentem desamparados pelas autoridades políticas votadas no município.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados