NOTÍCIAS / ESPORTES

Apático e com falha de Richard, Ceará perde para o Vitória e entra no Z-4 da Série B

O Povo

11/05/2023

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Em noite de atuação apática e falha de Richard, o Ceará foi derrotado por 2 a 0 para o Vitória, no Presidente Vargas, em jogo atrasado válido pela quarta rodada da Série B. Com o resultado negativo, o Alvinegro de Porangabuçu segue com apenas quatro pontos conquistados no torneio nacional, amargando assim a 17ª colocação, posição que abre a zona de rebaixamento. 

O Ceará volta a campo no sábado, 13, às 18h15min, no Presidente Vargas, para encarar o Tombense, novamente com portões fechados e sem a presença de público. O confronto será uma nova chance para o escrete preto-e-branco conquistar a primeira vitória atuando como mandante e, consequentemente, diminuir a distância para o G-4, que atualmente é de seis pontos. 
O jogo

O início de partida do Ceará foi promissor. Organizado, o Vovô conseguiu executar um jogo de imposição, posse de bola e controle das ações. Mais compacto na construção ofensiva, o time de Porangabuçu apresentou melhor dinâmica nas articulações das jogadas em relação aos últimos duelos, com passes rápidos e diversas triangulações para criar espaços pelos lados do campo. Um problema recorrente, porém, voltou a aparecer: a falta de objetividade e consistência.

Com o passar dos minutos, o ímpeto do Ceará caiu bruscamente. Apesar de ter total domínio sobre o Vitória, que praticamente não conseguiu ficar com a bola no pé devido a eficiente marcação-pressão realizada pelo Alvinegro, o clube baiano se manteve confortável em seu campo de defesa, já que o Vovô não conseguiu, em nenhum momento da primeira etapa, criar algum tipo de incômodo.

O duelo, então, não contou com fortes emoções. Em resumo, Ceará teve a posse da bola, trocou diversos passes — a maioria pouco objetivos — e, ao chegar no último terço, acabou sendo facilmente neutralizado pelo Rubro-Negro. Nesse aspecto, vale ressaltar a atuação ruim do trio formado por Janderson, Castilho e Erick, que são fundamentais para que o sistema ofensivo do Vovô funcione.

Para piorar a situação, a volta do Ceará para o segundo tempo não foi nada boa. Com três minutos de bola rolando, o Vitória, antes tão inofensivo, resolveu arriscar um pouco mais. Com liberdade na intermediária, José Hugo carregou a bola e, sem ser incomodado, finalizou em direção à baliza de Richard. O arqueiro, herói no título da Copa do Nordeste, falhou feio ao tentar defender e sofreu um gol constrangedor. 

Apático e sem nenhum poder de reação, o Ceará seguiu apresentando um desempenho muito ruim. Sem sufocar ou impor qualquer tipo de pressão no Vitória, o panorama ficou ainda pior. Aos 16, após cobrança de falta, Wagner Leonardo antecipou e cabeceou para os fundos das redes, ampliando assim o marcador para o Leão baiano.

Na tentativa de mudar o clima dentro de campo, Barroca promoveu diversas alterações, como as entradas de Jean Carlos, Luvannor, Chay e Nicolas. As trocas, entretanto, não causaram nenhum impacto no sistema ofensivo do time, que continuou sendo ineficaz e improdutivo.

Com o apito final do juiz, veio também a luz de alerta ao Vovô, que acumula péssimas atuações nos últimos jogos e protagoniza um início longe do projetado no principal objetivo do clube no ano, que é o acesso. Em cinco duelos na Série B, três derrotas, um empate e uma vitória: nove gols sofridos e dois feitos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados