NOTÍCIAS / POLÍTICA

Nova pesquisa IPEC para Presidente da República..

Gráfica

Chagaa Ferreira / GAZETA DO POVO

26/09/2022

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Pesquisa Ipec para presidente da República, divulgada nesta segunda-feira (26), traz Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro lugar, com 48% das intenções de voto, a seis dias do primeiro turno das eleições. Jair Bolsonaro (PL) vem em seguida, com 31%.
Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Lula oscilou um ponto para cima em relação a apurado no levantamento Ipec anterior, divulgado em 19 de setembro – uma variação dentro da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos. Bolsonaro manteve o mesmo patamar da semana anterior.
Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Em relação ao votos válidos (cálculo feito pela Justiça Eleitoral que exclui os votos brancos e nulos e que pode determinar o resultado da eleição presidencial já no primeiro turno), Lula soma 52%, no limite da margem de erro, e Bolsonaro, 34%. O candidato que recebe 50% dos votos e mais um elimina a necessidade de um segundo turno e já pode ser declarado vencedor.

O instituto de pesquisa, criado por executivos do antigo Ibope Inteligência, fez ainda uma simulação de segundo turno entre Lula e Bolsonaro. O candidato do PT venceria, nesse caso, por 54% a 35%. Nesse caso, não houve variação em relação ao levantamento da semana passada.
Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Ainda segundo o Ipec, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 6% da preferência dos entrevistados. Na sequência vêm Simone Tebet (MDB), com 5%, e Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D'Avila (Novo), ambos com 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram.

Votos brancos e nulos somam 4%, mesmo patamar dos eleitores indecisos ou que não responderam ao levantamento.
Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados