NOTÍCIAS / POLÍCIA

Russas: Golpes com uso de nomes de autoridades políticas se transformam em caso de polícia

Ceará Agora

14/09/2022

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Prefeitura de Russas publicou nota de repúdio e esclarecimento para dizer que a administração não é responsável por supostos delitos praticados pela servidora pública Kássia Rayane Andrade Maia. A nota destaca que a Prefeitura repudia a utilização indevida do nome do Prefeito Sávio Gurgel e de servidores públicos da prefeitura municipal de Russas, sobretudo quando o uso tem como objetivo a prática de crime (estelionato e outros) contra qualquer pessoa ou entidade, pública ou privada.

O repórter Raquel Tavares, em sua participação, nesta terça-feira, no Jornal Alerta Geral, relata as denúncias que chegam à Polícia Civil contra golpes praticados com o uso indevido dos nomes de autoridades políticas e servidores públicos. O que seria um escândalo político, segundo a repórter Raquel Tavares, se transformou em caso de estelionato, com golpes contra pessoas simples que tiveram os nomes usados em empréstimos consignados.

CÂMARA MUNICIPAL REAGE A GOLPES

A Câmara Municipal de Russas, também, divulgou nota com alerta sobre golpes aplicados com o uso do nome do presidente do Legislativo, Girleudo Costa. ‘’Este Poder Legislativo repudia a utilização indevida do nome do Presidente Sr. Raimundo Girleudo Lourenço Costa, demais parlamentares e servidores públicos da Casa, sobretudo quando tal uso visa a consecução de atividade delituosa (estelionato e outros como no caso em tela) contra qualquer pessoa ou entidade, pública ou privada’’.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura Municipal de Russas, vem a público esclarecer que não é responsável pelos supostos atos delitivos praticados pela servidora pública efetiva, Kássia Rayane Andrade Maia, dos quais se tomou conhecimento no dia 06 (seis) de setembro de 2022. O ente público repudia veementemente a utilização indevida do nome do Prefeito Municipal, Sávio Gurgel Nogueira e de demais servidores públicos da prefeitura municipal de Russas, sobretudo quando o uso tem como objetivo a prática de crime (estelionato e outros) contra qualquer pessoa ou entidade, pública ou privada.

O nome da Prefeitura Municipal de Russas, assim como do prefeito municipal e de alguns servidores, foi utilizado indevidamente com o intuito de aplicar golpes em entidades públicas ou privadas e pessoas diversas, visando o recebimento de quantias em dinheiro por Kássia Rayane Andrade Maia, pratica essa que já é do conhecimento de muita gente na cidade.

Diante da gravidade dos fatos, já sendo tomadas as devidas providências sobre o caso, inclusive com a formalização de B.O para a apuração dos fatos criminosos e a responsabilização daqueles que cometeram danos à imagem da Prefeitura Municipal de Russas, do Prefeito Municipal e de seus servidores, tendo sido registrado boletim de ocorrência nº 541-2577/2022.

A Prefeitura Municipal de Russas solicita, por fim, que eventuais informações sobre casos semelhantes aos que estão sendo veiculados pelos canais de notícias e em redes sociais sejam comunicados às autoridades através de registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Russas-CE que está apurando os fatos através de inquérito policial.

A Prefeitura Municipal de Russas reitera seu compromisso de atuação com lisura, responsabilidade e transparência para com o povo russano.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados