NOTÍCIAS / POLÍTICA

Ao declarar apoio à pré-candidatura de Izolda, Evandro Leitão enrola a bandeira e prioriza reeleição à AL

Ceará Agora

25/04/2022

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, decidiu enrolar a bandeira da pré-candidatura ao Palácio da Abolição ao defender o nome da Governadora Izolda Cela como candidata do PDT nas eleições de 2022. Com o gesto, Evandro deixa a disputa interna entre o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e a atual governadora Izolda Cela, nome que agrada aos irmãos Cid e Ciro Gomes, une o PT ao PDT e abre espaços para atrair o MDB.

Além de Evandro, Izolda e Roberto, o deputado federal Mauro Filho, também, se lançou pré-candidato ao Governo. Mauro não tem apoio dentro do PDT e apenas ocupa espaço para salvar um novo mandato à Câmara. Roberto é, entre os pré-candidatos, o campeão de viagens ao Interior em busca de se tornar mais conhecido e, com isso, melhorar a popularidade.

TRAJETÓRIA VITORISA

As declarações de Evandro Leitão, feitas em Coreaú, na última sexta-feira, foram recheadas de manifestações de carinho, de referência a uma mulher que construiu uma trajetória vitoriosa na política que, desde o último dia 2 de abril, passou a comandar o Estado. Izolda cumpre o mandato até o dia 31 de dezembro e, se conseguir mais visibilidade, pode se transformar na candidata da aliança PDT-PT ao Governo do Estado.

“Saiba do nosso carinho e do nosso respeito. O Poder Legislativo Estadual tem o maior carinho pela senhora. Se Deus quiser, ao longo do seu mandato, nos nove meses e, se Deus quiser, mais quatro anos aí à frente do Governo do Estado do Ceará, (que) possa ser repleto de sabedoria”, expôs Evandro Leitão, que, ao retomar a palavra, na solenidade em Coreaú, justificou que, com as suas declarações, falou apenas o que o coração sente.

JOGO PARA SE CREDENCIAR

A interpretação nos bastidores políticos tem, também, outro viés: Evandro não renunciou à pré-candidatura e, ao declarar apoio a Izolda Cela, tenta se credenciar para, também, se ganhar espaços, receber a mesma manifestação de apoio. Com reeleição tranqüila e com estrutura para ser o mais votado nas eleições de 2022, Evandro já olha para um novo mandato como presidente da Assembleia Legislativa. A construção desse projeto passa pela vitória da aliança do PDT-PT nas eleições de 2 de outubro.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados