NOTÍCIAS / POLÍTICA

Camilo Santana dá sinalização mais clara de que deve deixar o cargo para concorrer ao Senado

Inácio Aguiar/DN

09/03/2022

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Desde dezembro do ano passado, o governador Camilo Santana (PT) vem dando pistas de que vai renunciar ao cargo no início de abril para concorrer ao Senado. A principal sinalização dada até agora, entretanto, foi nesta terça-feira (8), quando ele afirmou que a sua vice, Izolda Cela, será a primeira mulher a assumir o cargo máximo do Estado do Ceará de forma efetiva.

Izolda é pré-candidata do PDT ao governo do Estado, portanto, pode ser a cabeça de chapa e, eventualmente, ser eleita em outubro. Mas, a afirmação, com a convicção demonstrada por Camilo, indica mesmo que ela vai chegar ao cargo antes da eleição. E isso só pode acontecer com a renúncia dele.

A declaração de Camilo não foi à toa. Eles estavam em evento de comemoração ao Dia das Mulheres, na Assembleia Legislativa do Estado, quando a Casa inaugurou um Complexo da Procuradoria Especial da Mulher, na presença de servidoras, deputadas e deputados estaduais e o presidente da Casa, Evandro Leitão. 

Izolda, caso assuma em definitivo o cargo, será a primeira mulher governadora do Estado do Ceará.

O prazo final para a desincompatibilização é 2 de abril, portanto, Camilo teria mais 24 dias a frente da gestão e vai mostrando o caminho a seguir. Oficialmente, entretanto, o chefe do Executivo ainda desconversa. Ele diz que está dialogando com aliados e com “as pessoas” antes de tomar a decisão.

EMBATE NO GRUPO GOVERNISTA
Ainda sobre a sucessão estadual, o governador tem sido questionado seguidas vezes pelos repórteres que acompanham o cotidiano da política cearense sobre as definições do grupo comandado por PT e PDT no Estado. Camilo tem sido disciplinado em repetir que a discussão de nomes vai ocorrer em um momento posterior.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados