NOTÍCIAS / POLÍTICA

Desespero para reeleger o filho leva Zezinho Albuquerque a se lançar pré-candidato a governador

Ceará Agora

10/02/2022

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O deputado estadual Zezinho Albuquerque, que integra a bancada do PDT, reassumiu o mandato e anda cabisbaixo na Assembleia Legislativa após ficar sem a caneta da Secretaria de Cidades do Estado que o permitia uma relação direta com os municípios e, principalmente, com os prefeitos aliados.
O repórter Carlos Alberto, em participação no Jornal Alerta Geral, fala sobre os bastidores políticos que relatam a ameaça de Zezinho Albuquerque em concorrer, pelo PP, ao Palácio da Abolição.

ANGÚSTIA E FALTA DE VOTOS

Em busca de espaços políticos e, também, na luta para garantir a renovação do mandato à Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque se encontra diante de outra situação eleitoral adversa: as dificuldades para o filho, deputado federal AJ Albuquerque, se reeleger à Câmara deixa angustiado o ex-secretário de Cidades.

Como recado ao governador Camilo Santana e ao senador Cid Gomes, Zezinho admitiu que poderá disputar o Governo do Estado pelo PP (Partido Progressista). A declaração de Zezinho soa, nos bastidores da Assembleia Legislativa, como desespero de quem precisa de atenção e, principalmente, socorro para salvar o mandato do filho em Brasília.

O deputado federal AJ Albuquerque foi eleito em 2018 a partir de uma articulação do senador Cid Gomes, mas, ao assumir o mandato em 2019, entrou em conflito com a cúpula do PDT e se transformou em um dos mais fieis aliados ao Governo Bolsonaro no Ceará. Agora, a caminho da reeleição, AJ Albuquerque volta a precisar dos aliados que comandam o Governo do Estado para se reeleger.

A decisão do pai, Zezinho, ao se lançar candidato a governador e, com ameaça de se transferir para o PP ,é entendido como um jogo de pressão para o Palácio da Abolição socorrê-lo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados