NOTÍCIAS / BRASIL

Projeto quer reduzir multa do FGTS em caso de demissão

10/02/2022

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Está em tramitação na Câmara um projeto de lei (2383/21) para reduzir a multa, paga pelas empresas, sobre o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) do trabalhador no caso de demissões sem justa causa.

O desligamento do empregado com carteira assinada, hoje, gera uma indenização de 40% sobre o valor da conta do Fundo. A matéria em análise no Congresso quer baixar a multa para 25%.

“Essa multa, como está atualmente, onera o empregador e traz um incentivo não desejável ao mercado de trabalho”, afirma o autor da proposta, deputado Nereu Crispim (PSL-RS).

O projeto altera a lei do FGTS, de 1990

COMO ESTÁ A TRAMITAÇÃO
A pauta tramita em caráter conclusivo e ainda precisa ser analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados