NOTÍCIAS / CIDADE

No segundo ano, “Hora de Arar” visa atender 2.300 agricultores

Gráfica

Ascom

12/01/2022

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

No segundo ano em execução, o projeto “Hora de Arar” vem com a meta de atendimento para beneficiar 2.300 agricultores, em 85 comunidades rurais do município. Ao todo, serão 2.300 horas de trator, que serão utilizadas para o corte da terra, com a expectativa da chegada de um bom inverno, visando uma boa safra em 2022.

Laçado em 19 de Março de 2021, no Dia de São José, o Hora de Arar beneficiou 2.000 agricultores, com 1hora de trator cada, somando 2.000 horas de trator em sua primeira edição. Em 2022 o trabalho começou mais cedo e as máquinas já estão em campo.

Este ano, o projeto conta com 14 máquinas, sendo 12 de associações comunitárias, 01 (uma) da prefeitura municipal e 01 (uma) em parceria com o Governo do Estado.

No Hora de Hara, a prefeitura entra com o custeio dos tratores e óleo diesel e o agricultor custeia apenas a 1hr (uma hora) de trabalho do maquinista, o que gira em torno de R$15 a R$20.

Associações Comunitárias

A Associação Comunitária é importante em todo processo, já que é ela quem repassa para Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), as demandas das comunidades. Se algum agricultor não foi assistido pelo Hora de Arar, deve procurar a Associação da sua localidade.

O Programa é uma iniciativa da Prefeitura de Russas, por meio da SEAGRI.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados