NOTÍCIAS / POLÍCIA

Preso terceiro suspeito da morte de PM atacado por falsos policiais em canteiro de obras, em Fortaleza

G1 CEARA

30/06/2021

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O policial militar Diego Oliveira Martins, 35 anos, foi assassinado em Fortaleza, em maio deste ano. — Foto: Reprodução
O policial militar Diego Oliveira Martins, 35 anos, foi assassinado em Fortaleza, em maio deste ano. — Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Ceará prendeu nesta terça-feira (29) o terceiro suspeito de envolvimento na morte do soldado Diego Oliveira Martins, 35 anos, assassinado a tiros por homens vestidos com fardas da polícia enquanto estagiava em uma obra no Bairro Papicu, em Fortaleza. A vítima estudava engenharia civil e foi morta ao se identificar como policial militar.

O crime aconteceu em maio deste ano. O policial militar era estudante universitário e estava no local em razão do estágio. Durante as investigações, a polícia conseguiu prender um jovem de 18 anos, horas após o crime e um homem de 28 anos, com quem a arma do agente foi localizada. Cinco aparelhos celulares e dois veículos que teriam sido usados na ação criminosa também foram apreendidos.

De acordo com a delegada Cláudia Guia, que trabalha nas investigações sobre o crime, o criminoso foi localizado na casa de uma namorada no Bairro Mondubim e já tinha conhecimento sobre o mandado de prisão que tinha em aberto contra ele, tanto que foi encontrado com um documento de identidade falso.

"Ele estava escondido na casa de uma namorada no Bairro Mondubim. Ele já estava tão articulado, ele já tinha conhecimento do mandado (de prisão), já queria tanto fugir do distrito de culpa e ser beneficiado com a impunidade, que ele já tinha comprado uma identidade civil falsa para não ser localizado pelas equipes militares, equipes policiais", disse a delegada.

Vítima se identificou como policial
Conforme Sérgio Pereira, delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima, ao ver que os assaltantes estavam vestidos com o fardamento da Polícia Civil, acreditou que de fato eles eram agentes e se identificou como policial. Isso foi o suficiente para que a vítima fosse alvejada pelo grupo criminoso.

"No início de maio deste ano, esse colega policial militar estava na construtora como estagiário do curso de engenharia e os assaltantes chegaram utilizando vestimentas da Polícia Civil para render os funcionários. Ele, imaginando que seriam policiais civis, se identificou como policial militar e infelizmente foi o suficiente para ser assassinado. Os bandidos o executaram naquele exato momento", conta.

Agentes das forças de segurança do Ceará capturaram, no Bairro Parangaba, no dia 9 de maio, um homem de 28 anos, suspeito de envolvimento no assassinato do policial militar Diego Oliveira.

O homem, que já possui passagem por porte ilegal de arma de fogo, é o segundo suspeito preso pela morte do agente.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o homem preso na Parangaba foi conduzido para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido e autuado por latrocínio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada.

Durante as buscas pelos criminosos, duas pistolas, sendo uma delas do PM morto, além de drogas e outros materiais que teriam sido utilizados no crime, foram apreendidos em um imóvel no Bairro Barroso.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados