NOTÍCIAS / BRASIL

Vacina cubana Abdala apresenta eficácia de 92% contra a Covid-19

O Povo

22/06/2021

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A corrida em busca de imunizantes segue acelerada em todo o mundo mesmo com o processo de vacinação bem adiantado em alguns países. Nesta semana, mais uma vacina apresentou resultados satisfatórios em testes realizados. O imunizante Abdala, produzido em Cuba, apontou 92,28% de eficácia após a aplicação de três doses.

O comunicado foi feito pelo próprio laboratório responsável pelo imunizante, BioCubaFarma. Por meio das redes sociais, o feito foi comemorado pelo presidente cubano Miguel Díaz-Canel, que dois dias antes já havia anunciado os resultados positivos de um outro imunizante cubano, o Soberana 2, que possui eficácia de 62% com duas doses aplicadas.

"Golpeados por duas pandemias (Covid-19 e o Bloqueio), nossos cientistas de Finlay e CIGB, saltaram por cima de todos os obstáculos e nos deram duas vacinas muito efetivas", destacou o presidente.

O ministro das relações exteriores também utilizou as redes sociais para comemorar os resultados alcançados pelos imunizantes produzidos no país.

"A confiança do povo e do governo cubano em suas instituições científicas tem uma resposta: Abdala, em suas três doses, possui uma eficácia de 92,28%", comemorou Bruno Rodríguez.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pede uma eficácia mínima de 50% para que um imunizante seja aprovado pela organização. Desde o começo da pandemia, Cuba já registrou 1.180 óbitos por Covid-19, sendo 203 mortes só neste mês de junho. No último dia 21, mais 1.489 casos foram confirmados na ilha.

Até o último dia 20 de junho, mais de 2,2 milhões de pessoas já haviam recebido pelo menos uma dose de algum dos imunizantes disponíveis no país. Com 11,2 habitantes, o governo cubano pretende vacinar toda a população até o fim de 2021.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados