NOTÍCIAS / CEARÁ

Hospital referência na pandemia no Ceará, Leonardo da Vinci tem 95% dos leitos de UTI ocupados

Gráfica

G1 CEARA

08/02/2021

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 no Hospital Leonardo da Vinci, unidade referência durante a pandemia, é de 95,83%. Os dados constam na plataforma digital IntegraSUS, gerenciada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Ainda segundo os números, a taxa de ocupação na enfermaria na unidade é 96,88%.

As unidades de saúde de todo o estado têm, em média, 85% de ocupação do leitos de UTI.

O hospital teve o número de leitos de UTI ampliado e passou a atender exclusivamente pacientes com a doença durante o auge da pandemia. Em outubro, a ocupação chegou a próximo de 100% e recuou nos meses seguintes. Nesta segunda-feira (8), a ocupação da unidade volta a ficar próxima da capacidade máxima.

No domingo (7), o governador Camilo Santana (PT) alertou em redes sociais que a unidade hospitalar já tem o triplo de leitos de UTI que tinha há dois meses, mas está quase na capacidade máxima.

"Está aumentando de forma considerável e preocupante a ocupação dos leitos Covid na rede pública e também na rede privada, segundo relatórios de nossas equipes de Saúde. A situação é de alerta, e merece a atenção de todos", disse. "Continuamos ampliando os leitos de enfermaria e UTI nos equipamentos do estado. O nosso Hospital Leonardo da Vinci, por exemplo, já tem o triplo de leitos de UTI do que tinha há dois meses, e a ocupação vem chegando perto do limite", alertou Camilo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados