NOTÍCIAS / CEARÁ

Coronavírus no Ceará tem maior incidência entre homens de 50 a 69 anos, diz Sesa

Gráfica

Diário do Nordeste

29/03/2020

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Homens na faixa etária de 50 a 69 anos são os que apresentam a maior incidência de casos confirmados do novo coronavírus no Ceará, de acordo com o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), divulgado neste sábado (28). O Estado confirmou, até o momento, 322 casos da covid-19, e registrou quatro óbitos.

Entre os homens nesta faixa etária, são 9,7 casos por 100 mil habitantes - abaixo dos 5,8 casos por 100 mil habitantes registrados nas mulheres da mesma faixa etária, que também lidera no gênero feminino.

Em seguida, entre os homens, surge a faixa etária de 70 anos ou mais, com 7,8 casos por 100 mil habitantes. Na mesma idade, a taxa fica em 4 casos por 100 mil habitantes entre as mulheres.

Embora os idosos apresentem a incidência mais expressiva no Estado, o maior volume de casos está entre jovens e adultos de 20 a 49 anos, com 194 confirmações em todo o Estado - 101 homens e 93 mulheres. No geral, a incidência no Ceará é maior entre os homens (4,1) do que nas mulheres (3,4). 

Até o momento, a doença foi registrada em nove cidades cearenses: Fortaleza, Caucaia, Maranguape, Aquiraz, Fortim, Mauriti, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral. Dos 322 casos, 304 são de residentes da Capital, e os demais do interior e da Região Metropolitana.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados