NOTÍCIAS / CIDADE

O PDT quer eleger um total de 600 vereadores e 70 prefeitos em todo o Ceará

Gráfica

07/10/2019

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Reconduzido para a presidência do PDT do Ceará, o deputado federal André Figueiredo anunciou que o partido, visando se consolidar para o pleito de 2022, quando tentará, mais uma vez, disputar a Presidência da República, pretende eleger 70 prefeitos em todo o Estado e entre 500 e 600 vereadores. Pela importância de Fortaleza no cenário nacional – uma vez que é a principal cidade governada pela sigla pedetista-, ele destacou que tem como prioridade eleger o sucessor do prefeito Roberto Cláudio.

Além de Fortaleza, outros municípios que devem receber o maior apoio possível da legenda são Sobral, terra natal dos irmãos Ciro e Cid Gomes, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Iguatu, Quixeramobim, Baturité e Russas. “Teremos candidaturas em vários municípios que são referência e que queremos muito que essas sejam vitoriosas”, defendeu o dirigente.

Uma das metas de sua nova gestão à frente do partido é organizar o PDT nos 184 municípios do Estado, transformando a maior parte deles em diretórios municipais, e acabando com a maior parte das chamadas comissões provisorias. Até março do próximo ano, o partiod deve realizar oito encontros regionais no intuito de atrair nomes para a disputa eleitoral.

“Será natural que em vários municípios vereadores tenham que, necessariamente, optar por partidos mais sólidos. E por isso, até o mês de março vamos traçar metas para candidaturas a prefeito, vice-prefeito e consolidar as chapas de mulheres para termos um grande número de representação feminina em 2020”, afirmou.

Ele também destacou que em Fortaleza, o candidato terá quer ser do PDT para dar continuidade aso trabalhos do prefeito Roberto Cláudio. “Não precisa ser, necessariamente,  com mandato ou estar na administração municipal. Mas precisa dar continuidade a esse projeto”, defendeu.

Sobre os nomes para a disputa na capital até aqui colocados, ele ressaltou que são importantes apostas, mas lembrou que nas eleições de 2014, até o último momento, havia quatro pretensas candidaturas colocadas, e nenhuma delas foi a escolhida, sendo Camilo Santana o nome designado pela cúpula do grupo político liderado pelos irmãos Ciro e Cid gomes.

“As especulações são naturais. Pode ser que seja qualquer um desses nomes,, e pode ser que não seja. Mas queremos uma candidatura competitiva e vitoriosa”, apontou.



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados