NOTÍCIAS / POLÍTICA

Resumo da Sessão da Câmara Municipal de Russas

21/03/2019

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Na sessão desta terça-feira(20) da Câmara Municipal de Russas, foram apresentados os seguintes requerimentos escritos por seus respectivos vereadores.

Piquet Nogueira(SD), que a Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar(SEMED) viabilize a normalização do transporte escolar que conduz alunos de alguns bairros para escola municipal Tia Benilce e a continuação da rua Raimundo Agostinho Santiago onde ficam localizados o postinho e a creche no bairro da Catumbela.

Mauricio Martins(PRB), solicitou a reforma emergencial do Centro Vocacional Tecnológico(CVT) e Criação do centro de informação profissional, para qualificação das pessoas na área da informática na zona rural, aproveitando as estruturas telecentros eu estão desativados.
João do Alipio(PODE), solicitou a reforma e coberta das quadra esportivas do Mutirão Novo(José Martins de Santiago) e do Parque urbanizado do Araibú.

Joao Paulo Moreira(DC), apresentou projeto de título de cidadania russana, para Meire Rabelo.
Mauricio Martins(PRB), apresentou projetos de indicação realização de campanhas de prevenção ao câncer do colo uterino e de mama e de doenças sexualmente transmissíveis, nas unidades básicas de saúde(UBS) do município, e ainda que o município crie um Núcleo avançado de Urologia.

Raimundo Maia(Progressistas),apresentou moção de pesar pelo falecimento de Francisca Marque de Jesus.

Requerimentos verbais foram apresentados os seguintes;
Piquet Nogueira(SD) solicitou operação tapa buraco da localidade de Timbaúba dos Simplicios até Ingá.


Rodolfo Nogueira(PPS), solicitou instalação de luminárias nas ruas Maria de São José Ferreira e José Furtado Lima, na localidade de Jardim de São José.

Sgt. Girleudo(PSB), solicitou a recuperação da estrada ligando o distrito de São João de Deus a Flores.

Amarilio Ribeiro(SD), solicitou a recuperação do corredor eu liga Jardim de São José a Miguel Pereira e Carpina.


Kergim Estácio(PSD), solicitou a reposição de lâmpadas em Jardim de São José.

João do Alipio(PODE), solicitou a recuperação da estrada do bairro Poço Redondo até a Ilhota.

Mauricio Martins(PRB), solicitou a capinagem em mato crescido no calçadão do parque Araíbu, com podagem de arvores.

Zé de Fátima(PTB), solicitou eu seja realizado um trabalho de diagnóstico e assim definir as prioridades para quando for iniciado o trabalho de recuperação das estradas, para que comece e termine, sem mudança de rota antes da conclusão do serviço.

João Paulo(DC), solicitou que seja encaminhado a casa legislativa, oficio do setor responsável, informando o motivo das novas ambulâncias ainda não estarem a serviço da população.
Já no pequeno  expediente, os parlamentares comentaram sobre seus requerimentos foram eles: Amarilio Ribeiro, Mauricio Martins, Piquet  Nogueira e João do Alipio.

No grande expediente, Rodolfo Nogueira na tribuna falou sobre seus requerimentos e lamentou que a quadrilha junina Arraiá do Meu Sertão, do Sitio Canto não irá se apresentar neste ano por conta da falta de apoio do poder público, comentou ainda sobre o reajuste do piso salarial do agentes de combate as endemias e a luta da classe e cobrou a recuperação da estrada do Pedro Ribeiro.


Amarilio Ribeiro na tribuna teceu comentários sobre pronunciamentos de Haroldo Torquato e Mauricio Martins, ainda referente ao seu voto nas contas de governo do ex-prefeito Raimundo Cordeiro, e cobrou que as ambulâncias novas, estejam a serviço da população.

Mauricio Martins na tribuna, disse inicialmente que não falaria mais sobre a troca de acusações com Amarilio, e seguiu falando sobre a reforma da previdência e o prejuízo para classe trabalhadora em especial o homem do campo, e teceu comentários sobre a recuperação de estradas, dizendo que no momento tudo eu é feito são paliativos.

Piquet Nogueira na tribuna, comentou sobre seus requerimentos e sobre a necessidade de mobilização dos parlamentares contra a reforma da previdência.

Joao Paulo na tribuna, teceu críticas contra a gestão solicitou a formação de uma comissão para ir ao Ministério Público Federal para obter informações sobre processos envolvendo a administração municipal e lamentou a situação das comunidades rurais que de acordo com ele, não estão sendo assistidas pelo poder público.

Finalizando o grande expediente o espaço foi aberto para pronunciamento de Luiz Claudio que representou os agentes de combates de endemias, que anunciaram que entraram em greve por tempo indeterminado, e que no próximo dia 22, será realizado um ato conjunto com os agentes comunitários de saúde, que podem aderir à greve a qualquer momento.

Segundo ele, a categoria só voltará ao trabalho, quando acontecer o entendimento do pagamento com reajuste salarial de acordo com o piso nacional da categoria, com data retroativa a janeiro.

Finalizando a sessão, o presidente Nathizael Gnçalves(PSD), informou que a próxima reunião será presidida pelo vice-presidente, vereador Júnior Martins, já que ele e o vereador Rodolfo estarão em viajando para Brasilia(DF) acompanhando o deputado Nelinho Freitas(PSDB).
No mesmo dia, acontecerá uma audiência pública para debater a reforma da previdência solicitada pelo o sindicato dos rurais de Russas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados