NOTÍCIAS / ESPORTES

Derrota amarga para o Ceará

O Povo

27/08/2018

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Uma derrota com sabor bastante amargo no Morumbi. O Ceará jogou bem defensivamente, segurou o São Paulo por 77 minutos e parecia que conquistaria pelo menos o empate. Mas a equipe de Porangabuçu mostrou mais uma vez fragilidade ofensiva e levou um gol após inúmeras tentativas do tricolor paulista.

 

O único tento do jogo foi marcado pelo lateral-direito Bruno Peres, aos 32 minutos do 2º tempo. Com a derrota, o Alvinegro teve interrompida uma sequência de cinco jogos sem perder e se manteve na vice-lanterna da Série A com 17 pontos, sem condições de sair da zona de rebaixamento na próxima rodada. O Vovô ainda viu a diferença para o primeiro time fora do Z4 aumentar de três para quatro pontos. A vitória simples levou o São Paulo aos 45 pontos, líder isolado do Brasileirão.

 

No 1º tempo, o Ceará só se defendeu. Não foi para o intervalo em desvantagem por conta do goleiro Everson. Inoperante, o ataque alvinegro finalizou apenas uma vez, sem perigo.

 

Na 2ª etapa, o Vovô se manteve fechado e conseguiu travar mais o jogo com faltas. Ao mesmo tempo passou a se arriscar em jogadas ofensivas. Leandro Carvalho teve uma chance clara de marcar, mas falhou na finalização. O São Paulo, de tanto tentar, chegou ao gol que garantiu o triunfo.

 

Em um jogo bastante faltoso - 34 ao todo, sendo 21 do Ceará -, o time do Porangabuçu saiu no prejuízo ao perder três titulares para o próximo jogo, contra o Bahia, na quarta, no PV. Arthur e Edinho levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos, assim como Leandro Carvalho, expulso logo após o gol do São Paulo, minando qualquer reação da equipe cearense.

 

A arbitragem foi alvo de críticas do técnico Lisca após o jogo. Além das faltas e cartões apitadas pelo árbitro Wagner Reway, o treinador reclamou de um pênalti não marcado em Calyson, que caiu na área depois de contato com Reinaldo, no 1º tempo, quando o jogo estava 0 a 0.

 

"Tivemos um pênalti claríssimo ao nosso favor. O Calyson foi puxado com as duas mãos na frente do árbitro. O árbitro foi muito mal, todo o trio de arbitragem. Nós jogamos contra o São Paulo, a torcida e mais três", detonou Lisca.

 

Para o técnico, o árbitro apitou faltas inexistentes a favor do São Paulo e exagerou nos cartões. O comandante alvinegro lembrou que o seu time é dos clubes que menos comete irregularidades no campeonato. Sobre a expulsão de Leandro Carvalho, Lisca achou injusto. "Ele (Leandro Carvalho) falou na minha frente: "o bandeira está de sacanagem". Não tinha necessidade de expulsar."

 

Apesar dos desfalques, o treinador ganhará dois retornos para enfrentar o Bahia na quarta, jogo que o Ceará tem a obrigação de vencer se quiser manter o sonho de permanência na Série A aceso. O lateral-direito Samuel Xavier volta após cumprir suspensão por cartão vermelho. Já Juninho Quixadá está na fase final da recuperação de uma lesão na coxa direita e deve atuar contra os baianos.

 

Série A

 

São Paulo

4-3-3:Sidão; B.Peres, A. Martins, B. Alves e Reinaldo; Jucilei, Luan (Shaylon) e Nenê; D. Souza (Carneiro), Everton (Régis) e Rojas. Téc.: Diego Aguirre

 

Ceará

4-2-3-1: Everson; Fabinho, T. Alves, L. Otávio e J. Lucas; Edinho (P. Ken) e Richardson; L.Carvalho, Ricardinho (Reina) e Calyson (F. Azevedo); Arthur. Téc.: Lisca.



Gols: 32MIN/2T - Bruno Peres

Local: Estádio Morumbi-SP

Data: 26/8/2018

Horário: 11 horas

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Cartões amarelos: Éverton e Nenê (SAO); Ricardinho, Edinho, Everson, Richardson e Arthur (CEA)

Cartão vermelho: Leandro Carvalho (CEA)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados