Diário do Nordeste
01/08/2017
Os clientes do Nubank poderão testar o programa de fidelidade por 30 dias gratuitamente. ( Divulgação )
Os clientes do Nubank poderão testar o programa de fidelidade por 30 dias gratuitamente. Quem quiser cancelar a assinatura pode usar o app, que também permite acompanhar os pontos acumulados.
Em mais um passo para aumentar sua base de clientes, o Nubank, emissor de cartões de crédito sem anuidade e com taxas de juros mais baixas que as cobradas no mercado, lançou seu programa de recompensas. Pelas regras do Nubank Rewards, cada R$ 1 gasto vira 1 ponto. O crédito ocorre imediatamente após a compra.
O serviço, opcional, terá custo mensal de R$ 19, ou R$ 190 por ano. Ao aderir, o cliente poderá acumular pontos que não expiram. O programa permite também "remover" da fatura gastos com passagens aéreas, hotéis, Uber, compras na loja brasileira da Amazon e até mensalidades de serviços de streaming.
Assinatura opcional
Segundo Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, a criação de um programa de recompensas era "uma demanda constante dos clientes". Ela afirma que criar o serviço "como uma assinatura opcional foi a maneira que encontramos de oferecer um serviço que agrega mais benefícios", explica Cristina. Ela diz que o programa "faz mais sentido" para clientes que gastam mais de R$ 1.600 por mês.
O programa será disponibilizado gradativamente para os clientes da fintech nas próximas semanas. Cristina diz que a criação de um programa de recompensas era "uma demanda constante dos clientes" e que lançar o serviço como uma assinatura opcional foi a maneira encontrada de "oferecer um serviço que agrega mais benefícios."
Teste gratuito por 30 dias
Os clientes do Nubank poderão testar o programa de fidelidade por 30 dias gratuitamente. Quem quiser cancelar a assinatura pode usar o app, que também permite acompanhar os pontos acumulados.
"Queremos que as pessoas tenham a liberdade de escolher como, onde e quando querem usar seus pontos, sem estarem presas a parcerias com linhas aéreas específicas ou com medo de os pontos expirarem. Nosso grande objetivo é devolver às pessoas o poder sobre suas finanças", afirma Cristina.