COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

LAR DOCE LAR..., SERÁ???

Gráfica

Hildeberto Aquino

16/12/2018

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Dia 8 de Dezembro comemora-se o Dia da Família, e até o Dia da Justiça...
       Cidadãs, em especial, e cidadãos conscientes que ainda restam, é absurdo quanto assustador que o nosso tão aclamado e consagrado “LAR DOCE LAR” tenha se tornado o mais perigoso ambiente para as mulheres. Verdade! Esses recantos, presumidamente de paz e harmonia familiar, tornaram-se pântanos replenos de perigos. Segundo estatística da ONU, só no ano passado (2017 - supostamente em 2018 será um número ainda maior), em torno de 87 mil mulheres foram cruelmente assassinadas. E, pasmem, os principais assassinos são familiares - atuais e ex-cônjuges, todos bestas-feras, e dentro dos seus LARES!
       Faltam obviamente diligências e adequação para punir severamente quem comete tais crimes hediondos. É resultante da falta absoluta de punição adequada, até consequência do excesso de condescendências ou, em decorrência de que a maioria dos abusadores segue impunida em vista de que as penas são efetivamente abrandadas pela nossa precária legislação que permite, dentre outros privilégios, visitas íntimas; salário-reclusão; progressão penal e até indulto etc., isto se apanhados e condenados...
       Não é por olhar para uma mulher que devamos ser enquadrados e punidos por assédio, mas pelos abusos cruéis cometidos nessas abordagens e que chegam ao extremo, culminando por vezes em agressões verbais, elevando-se para as físicas brutais, irracionais, desumanas, estupros e até as que redundam na retirada da vida de muitas, tornando-as as grandes vítimas impotentes do nosso dia-a-dia.
       Tanta falta de zelo para com as mulheres - independente de raça, posição social etc., choca, extrapola os limites de tolerância racional que se espera em termos de Justiça. Que tipo de legislação/justiça é essa afinal? Haverá preconceito e discriminação contra o ser Mulher também e, como se demonstra, principalmente no meio legislativo/judicial? Quando será que nossos legisladores terão coragem, pulso, senso humanitário para coibir tamanhas ofensas contra as mulheres, assegurando-lhes, nos mesmos termos, pelo menos a segurança indispensável que se lhes é ultrajada a cada instante e até no seu mais sagrado ambiente que é, ou deveria ser, o seu presumidamente pacífico LAR? Por outro lado, os tais organismos ditos defensores das mulheres, raras exceções, parecem adormecidos, estáticos, sem a efetividade esperada e cabida, em que pese a pertinente Lei Maria da Penha (Louve-se!).     
       Acordai todos que negligentes! Endurecimento de penas é imprescindível já que agressores brutais, animalescos não têm mais comedimentos. Posto que não se definam medidas pertinentes e oportunas, urge por em prática a “Lei de Talião”, uma saída compatível e acima da hipocrisia e escrúpulos, quais forem!
       Salvem-nas e aos nossos LARES porque imprescindíveis à Humanidade!


Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados