COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

BRASIL - "Justiça???..."

Gráfica

Hildeberto Aquino

25/04/2018

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Sentimo-nos enojados e indignados ao testemunhar logo a dita "Corte Maior" da Justiça do País nesse mar de controvérsias e inconsequências, pior que muitas vezes com ofensas públicas entre si (pertinentes), como também à falta de definições conclusivas quando mais se precisa inclusive no interesse do País, como também da própria Justiça cuja credibilidade atualmente demonstra-se discutível. Não bastasse a lerdeza crônica, perniciosa que culmina até com prescrições de processos (um crime hediondo!) e que esses desleixos se revertem em benefícios dos que delinquem e continuam livres para agir - temos vários casos ("A Justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta – Rui Barbosa.") - pelo que testemunhamos e de algum tempo, são guerrinhas e agressões pessoais que nos levam a pensar "em quem confiar dentre os integrantes do STF; alguns são dignos de ocupar cargo de tamanha relevância?"

A nosso entender, com o que também não nos conformamos, é como os ministros são nomeados por INDICAÇÕES POLITIQUEIRAS quando deveria ser por MÉRITO pessoal mediante CONCURSO PÚBLICO. Ainda mais, é como as tais decisões MONOCRÁTICAS são (na prática – vários deliberam prender e um apenas soltar) preponderantes em um órgão COLEGIADO onde, a nosso ver, deveriam prevalecer as decisões colegiadas e por MAIORIA ABSOLUTA, exclusivamente! Fim das decisões monocráticas!!! E tem mais, o que realmente se demonstra preponderar é o critério pessoal, controvertido por vezes, ou deveria ser, imprescindivelmente, o disposto na Lei Maior – CONSTITUIÇÃO e demais instruções pertinentes que por vezes se demonstram relegadas a segundo plano ante a interpretação PESSOAL de cada dos incumbidos de decidir? Se ministros interpretam e deliberam com base nas suas convicções e conveniências pessoais (muitas vezes não convincentes e distanciadas das expectativas da Nação) então para que o colegiado? Já não bastam também os ABUSIVOS e EXCESSIVOS recursos apelativos, meramente protelatórios e que só beneficiam os que delinquem? A posição do STF, neste caso é deplorável e comprometedora, podendo dai derivar em ações de adversidades e descontentamentos que culminem até com o desejo do fechamento dos nossos combalidos Poderes que, a nosso entender, já tardiamente, atentemos!

Corrupção vem do latim "corruptus", que significa quebrado em pedaços. O verbo corromper significa "tornar pútrido". A corrupção pode ser definida como utilização do poder ou autoridade para conseguir obter vantagens e fazer uso do dinheiro público para o seu próprio interesse, de um integrante da família ou amigo. Ação ou efeito de corromper; sedução, suborno, decomposição, putrefação, depravação, desmoralização, devassidão. Resumindo: tudo aquilo que os CORRUPTOS fazem, e com naturalidade e seríssimas consequências para o povo, é merecedor de penas severíssimas, sem condescendências e quaisquer privilégios, inclusive celas especiais e progressão penal, além do alijamento definitivo da vida pública. ACORDEMOS E COBREMOS!

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados