CONFIRA TAMBÉM
-
22/10/2018
O povo, que esquece rápido, também parece gostar de sofrer ou por isso sofre! Esquece, por ingênuo e bem intencionado, por desinformado, por alienado, por enganado pelo poder do marketing e até por ser manipulado por pesquisas que induzem ao erro. Basta ver que foram eleitos como senador o Pimentel (PT-CE) e o deputado federal Vaccarreza (PT-SP), dois dos mais ferrenhos inimigos dos aposentados no caso recente dos reajustes dos benefícios. Vão tentar mexer na Previdência, preparemo-nos pois! Reelegeu-se um governador que não tem cumprido o prometido: Garantir a segurança do Estado, a sua principal bandeira quando em campanha. Na realidade estamos vivendo os tempos do velho Oeste americano. Saqueiam cidades inteiras e ainda forçam policiais a darem uma “mãozinha” em auxílio, pois ninguém é de ferro. Uma humilhação nunca vista e que abala o moral da tropa! A criminalidade grassa e a níveis insuportáveis Estado afora! Por último, foi eleita a indicada por um presidente que tratou muito bem do seu marketing pessoal com relativos benefícios ao país, alcançando 83% de aprovação, mas que as urnas demostram outra realidade onde transferiu apenas cerca de 50% dessa popularidade já que apenas 41% dos votos totais foram a ela dirigidos. Mesmo que supostamente bem intencionada, creio, a Presidenta não tem como se impor e cederá às pressões dos seus “aliados” via coligações politiqueiras: Valerá tudo para se manter no poder! Aliás, já cedeu às pressões iniciais ao ser forçada a incluir o Temmer, seu vice, para formar e coordenar a equipe de transição que, se bem atentos, saberemos que não se trata de traçar planos para uma melhor e segura gestão do país. Tratam, prioritariamente, de ratear os cargos de importância no interesse próprio ou partidário, como sempre. Parecem urubus em carniça! Cada um exige o que acha que lhe cabe e ainda mais alguma coisa, condicionando o apoio a negociatas espúrias. Depois é que cogitam de estratégias para tentar governar com mais folga, mas nunca com total independência e a bem do povo. Sem ser pessimista, o próximo governo nem sabe o que terá que enfrentar, ainda que com vantagens na composição do Congresso, mesmo porque 52% dos estados de maior vulto, quase o total do PIB brasileiro, estão nas mãos da oposição. Uma dívida interna de 1 trilhão e 800 bilhões, legado do Sr. Lula. Crise mundial com repercussão local, queiramos ou não. Nesse barco deduzimos quem pagará a conta: Os funcionários públicos, eternas vítimas, e o povo em geral já que haverá cortes, arrochos salariais e se adotarão outras medidas impopulares (cogitam até do retorno da CPMF, disfarçada com outro nome), talvez ainda no mandato do Lula, para se ter um pouco de governabilidade. Salvemo-nos todos! E o Lula que pariu ou adotou a todos, afrontando abertamente repetidas vezes até a legislação, que tome de conta, os filhos são dele!!!
Hildeberto AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
Corretor e Articulista
Russas (CE)
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)
Portanto, indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania ou se cale para sempre vencido.
(J. Hildeberto J. de AQUINO)
Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
Tem alguma dúvida, crítica ou sugestão?