NOTÍCIAS / POLÍCIA

Homem é retirado de dentro de ambulância para ser executado

Diário do Nordeste

27/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Crato. A Polícia Civil deste município, a 540 quilômetros de Fortaleza, investiga o assassinato de um paciente que estava sendo transferido do hospital do Crato a uma unidade médica de Campos Sales, onde a vítima residia. A ambulância em que estava José Lopes da Silva, de 50 anos, foi interceptada na noite da última quarta-feira (25) por uma caminhonete Toyota Hilux ocupado por quatro homens encapuzados e armados com pistolas.

Após interceptar a ambulância, a quadrilha retirou o homem de dentro do carro e atirou, pelo menos, três vezes contra a cabeça de José Lopes que teve morte imediata. O motorista da ambulância não ficou ferido. Após a execução, que aconteceu na CE-292, próximo ao vilarejo conhecido como Mané Coco, ainda município de Crato, os suspeitos fugiram.

Morte do PM

José Lopes estava internado desde o último dia 8 de maio, quando foi atingido durante um tiroteio entre a Polícia e suspeito de tráfico de drogas, na cidade de Campos Sales. Na ocasião, o soldado do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), José Roberto Lemos Soares, de 25 anos, acabou baleado na mesma ocorrência. O militar foi assassinado com um tiro na cabeça durante a ação policial que investigava o tráfico de drogas na região. Durante a investida ao bar onde supostamente aconteceria a venda de cocaína, os policiais foram recebidos a tiros.

Um dos suspeitos do tráfico também morreu no tiroteio, enquanto José Lopes foi baleado e socorrido ao hospital do Crato. Outros dois jovens, ambos de 26 anos, que estavam no bar no dia em que o soldado Lemos foi morto, foram assassinados no mesmo dia.

Execuções

Luan Silva Teixeira foi executado de forma semelhante a José Lopes. Ele foi morto a tiros dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enquanto era socorrido ao Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. O outro suspeito, Antônio Lourenço Sousa da Silva, foi assassinado na porta da casa dele, ainda no dia 8.

O bar em que a ação aconteceu foi incendiado na madrugada do dia último dia 16. Ninguém ficou ferido. Um suspeito de atear fogo ao local chegou a ser detido, no entanto, ele negou participação no incêndio.

A reportagem entrou em contato com a Delegacia do Crato, entretanto, foi informada que, por ser feriado, não teria "nenhum inspetor ou delegado de plantão e que toda ocorrência estava sendo lavrada na Delegacia de Juazeiro do Norte". Quanto a possível ligação entre os crimes, o policial que atendeu a ligação limitou-se a dizer que "o inquérito foi aberto e a investigação irá apurar tudo". Por sua vez, o inspetor Valmir, da Delegacia de Juazeiro do Norte, informou que a "investigação do assassinato será realizada pela Delegacia do Crato".

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados